3-ações-da-Transa-Transporte-para-preservar-meio-ambiente

3 ações da Transa Transporte para preservar o meio ambiente

Nas últimas décadas nunca se falou tanto em preservar o meio ambiente. Ano após ano a discussão se estende sobre os efeitos nocivos do efeito estufa no nosso planeta e do acumulo do lixo. O alerta está sendo dado há vários anos sobre nossos hábitos de consumo e comportamento em sociedade. Aos poucos essa conscientização tem surgido efeito e pesquisas já apontam que o consumidor moderno se preocupa em saber se o produto que está adquirindo é agressivo a natureza.

A Transa Transporte sempre teve essa preocupação com a preservação ambiental. A visão da empresa é oferecer um serviço de qualidade a população, mas sem que isso afete o meio ambiente. Pode até parecer uma missão impossível tendo em vista o setor que a empresa atua, mas existem várias ações que podem ser feitas e estão em execução com esse objetivo. Abaixo, você conhece 3 ações internas promovidas pela Transa Transporte para preservar o meio ambiente.

TOP 3 Ações internas

1 – Coleta seletiva

O descarte do lixo produzido dentro da empresa é feito de modo responsável. Na sede da Transa Transporte foram colocadas lixeiras para cada tipo de material reciclado.

As lâmpadas fluorescentes também são descartadas de modo especial para evitar contaminação. Elas são armazenadas e posteriormente recolhidas por uma empresa legalizada para realizar o descarte.

2 – Coletor de pilhas

A empresa possui dois coletores de pilhas e baterias. Um deles fica localizado em sua sede e outro foi colocado no terminal, no Centro, para que a população também possa fazer o depósito das pilhas e baterias que não estão em uso.

As pilhas depositadas no coletor são recolhidas e encaminhadas para uma empresa certificada e autorizada a fazer o descarte de resíduos tóxicos.

3 – Coleta de óleo

Outra iniciativa da Transa Transporte em prol do meio ambiente é a coleta de óleo de cozinha. A empresa incentiva que seus colaboradores não despejem o óleo de cozinha usado na pia. Ao invés disso, eles podem guarda-lo em uma garrafa pet e depositá-lo no coletor.

O óleo é entregue a uma ONG, onde os participantes utilizam esse óleo para transformá-lo em sabão.

Além dessas 3 ações ainda podemos acrescentar a conquista do selo verde, os treinamentos internos e a coleta e descarte responsável das lâmpadas e resíduos.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.