4 Dicas para o carnaval

4 Dicas para o carnaval

Como prometido, trouxemos a segunda parte de nossa matéria com dicas para aproveitar o carnaval. Trouxemos mais 4 recomendações para que a folia seja ainda melhor e sem preocupações, confira:

4 Dicas para curtir o carnaval

1 – Chegue antes

Quem gosta de acompanhar os blocos de rua, a principal dica é chegar antes. Assim, você consegue se organizar melhor e se posicionar de forma mais confortável. Quem chega depois acaba não tendo muita escolha e pode acabar se perdendo pelo trajeto.

2 – Evite aglomerações

Ainda seguindo a linha da primeira dica, é importante não ficar no meio de tumultos. Por isso, os melhores locais para acompanhar o bloco são as laterais. Dessa forma, fica mais fácil para você sair em caso de confusões ou precisar comprar algo ou ir ao banheiro.

3 – Respeito acima de tudo

Não é porque é período de festa que tudo é permitido. É preciso ter cuidado nas abordagens as demais pessoas para não ser inconveniente. Respeite sempre o espaço alheio e saiba ouvir um “não”, caso sua aproximação não seja permitida.

Lembre-se sempre que o assédio é crime, portanto, nada de agarrar, beijar ou fazer qualquer ato que possa constranger ou até mesmo forçar alguém a qualquer tipo de envolvimento físico.

Se você for vítima de assédio, é recomendado procurar ajuda do policiamento ou ligar para 180, número da Central de Atendimento à Mulher.

4 – Se for beber, não dirija

Se você é daqueles que gostam de consumir bebidas alcóolicas é recomendável não ir à folia de carro. Essa recomendação vale para todas as ocasiões, hein! Se for beber, prefira sempre utilizar o transporte coletivo. Álcool e direção é uma combinação perigosa e pode tornar um momento de descontração em uma lembrança ruim em caso de acidentes.

A Transa Transporte durante o período de festas estará com esquema especial para transporte de passageiros. Serão disponibilizados carros extras logo no período da noite e após os desfiles. Sendo assim, pode deixar o carro e moto em casa, pois a volta pra casa será muito mais segura se você for de Transa Transporte.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da conversa?
Sinta-se a vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *