Confira 4 dicas para sua volta às aulas ser mais tranquila

Confira 4 dicas para sua volta às aulas ser mais tranquila

As férias escolares chegaram ao fim e a rotina de estudos está de volta. Apesar de ser algo natural e normal, nem sempre esse retorno acontece de forma tranquila. É comum que alguns estudantes levem um tempinho a mais para se adaptar novamente. Pensando nisso, separamos algumas dicas para tornar a volta as aulas mais tranquila.

Volta às aulas

A principal recomendação para ajudar nessa readaptação as aulas é dormir cedo. Dormir é importante para descansar e limpar o cérebro. Por isso, dormir ao menos 8 horas por dia é fundamental. Sendo assim, nada de a poucos dias de voltar as aulas ficar acordado até tarde no celular, na frente da tv ou computador.

A propósito, é essencial que na hora de se deitar, você evite aparelhos eletrônicos. As luzes das telas de celular, televisão e computador podem afastar o sono. Infelizmente, uma noite de sono perdida não tem como recuperar.

O horário de se levantar também é importante. Estender o período na cama também é prejudicial. Programe seu despertador para um horário e levante assim que ele tocar. Esse hábito ajuda você a manter o ritmo e controlar seus horários de sono.

Começar em uma nova série pode ser bem desafiador. Uma boa dica para melhorar seu desempenho é tirar um tempo para revisar o conteúdo dado em sala de aula. Separa algumas horas do seu dia para estudar em casa. Isso ajuda a fixar o conhecimento adquirido em sala.

Checklist da volta às aulas

Antes de sair de casa vale a pena dar uma conferida se está preparado para seu dia de aula. Vamos conferir juntos?

– Carteira escolar para embarque no ônibus

– Uniforme

– Mochila com os livros e cadernos

– Lancheira em mãos

Se está tudo em ordem, hora de ir pra escola e ter um dia bem produtivo!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da conversa?
Sinta-se a vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *