A Transa Transporte de portas abertas

A Transa Transporte está presente no dia a dia dos moradores de Três Rios e Comendador Levy Gasparian, afinal a empresa não para! Todos os dias os ônibus estão circulando nas ruas dessas duas cidades, transportando as pessoas pra seus destinos. Muita gente conhece a empresa por utilizar o seu serviço, mas você já teve a curiosidade de saber um pouco mais sobre como a Transa Transporte funciona? Os alunos da rede municipal de Três Rios tem essa oportunidade, através do programa “O Transporte Coletivo É Nosso”.

No programa, os estudantes fazem uma visita à garagem da empresa e participam de uma série de atividades lúdicas. Lá eles são recebidos pela analista ambiental e colaboradora do projeto, Verônica Médici, que faz uma apresentação da empresa. Além disso, os alunos também recebem muita informação sobre educação no trânsito, cidadania e preservação do meio ambiente.

O projeto já existe há 13 anos e tem uma grande importância para a Transa Transporte, é o que explica a gerente de planejamento da Transa Transporte, Heloísa Cassini. “Para nós é gratificante trazermos as crianças aqui, pois muitas delas não conheciam a empresa e a gente pode apresentar para eles os nossos bastidores. O que a gente preza através desse projeto é a cidadania, que é o que a Verônica ensina: a preservação do meio ambiente, o comportamento no ônibus e no trânsito, esses sãos os pilares principais do projeto”.

Segundo os participantes, o ponto alto da visita é quando os alunos embarcam em um ônibus e passam pelo lava-jato. As crianças adoram a experiência e ficam bem animadas.

Como participar

Se você, professor ou diretor de escola, ficou interessado na iniciativa não se preocupe porque semestralmente a empresa realiza uma relação de todos os colégios e escolas municipais e estaduais – tendo o cuidado de não incluir as que participaram anteriormente. A partir dessa lista, são ofertadas as escolas essa oportunidade por meio de um ofício. As oito primeiras escolas que se inscreverem são contempladas e podem agendar uma visita.

Gostou do projeto? Então, diretores (as) fiquem atentos e não percam essa oportunidade. Estaremos de portas abertas para receber vocês e os seus alunos!

1 responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] destacar que cidadania e educação são temas já trabalhados pela empresa, através do programa O Transporte Coletivo É Nosso. Ele já existe há 14 anos e já recebeu mais 3000 alunos da Rede Municipal de Ensino.  A missão […]

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.