Andar de ônibus colabora com o meio ambiente?

Andar de ônibus é uma coisa que faz parte da rotina de milhares, talvez, bilhões de pessoas em todo mundo. Isso é tão comum que nem paramos para pensar no que isso impacta na nossa vida. Além, é claro, do nosso deslocamento, a opção por esse meio de transporte coletivo traz benefícios para o nosso planeta. Isso mesmo, se você se preocupa com o meio ambiente e utiliza o ônibus com frequência, temos uma boa notícia para você.

Utilizar o ônibus como seu meio de transporte ajuda a reduzir o número de veículos de transporte individual, como motos e carros, circulando nas ruas emitindo poluição. Para você ter uma ideia disso, o dióxido de carbono, o CO2, que normalmente é liberado na atmosfera pela queima de combustíveis fósseis, como a gasolina, é responsável por grande parte da poluição do planeta, afetando a preciosa camada de ozônio.

Ao optar pode deixar seu carro ou moto na garagem você diminui de forma considerável a emissão de poluentes na sua cidade.
De acordo com o boletim regional, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), realizado em 2011, 20% das emissões globais de CO2 vem do setor de transportes.

No Brasil, o setor é responsável por 9% da poluição do ar. Um dos dados mais alarmantes diz respeito sobre a quantidade de poluição gerada por quilômetro, relacionando o tipo de combustível, distância e ocupação média dos veículos. Em todos os cenários, os carros foram os que tiveram maior índice de poluição, alcançando em um deles a marca de 60% de participação– para saber mais sobre o estudo clique aqui.

Nossa parte

A Transa Transporte é uma empresa que se preocupa com o impacto ambiente que a sua atuação pode causar. Por isso, a empresa desenvolve uma série de ações para minimizar a poluição. Entre elas, destacamos a certificação Selo Verde que nossos veículos possuem. Este selo atesta que a emissão de gases e a poluição sonora estão em conformidade com os padrões permitidos pelos órgãos regulamentadores.

Uma outra ação interna desenvolvida por nós é o Programa de Redução da Emissão de Poluentes, que orienta os motoristas da empresa a tirarem maior proveito do veículo sem que isso aumente o consumo de combustível e comprometa o conforto e segurança dos passageiros. No treinamento são ensinadas técnicas sobre economia de óleo diesel, o que reduz a emissão de fumaça preta no ar.
Viu só como optar pelo ônibus pode ser uma boa escolha? Não perca nossa próxima matéria que vai falar como andar de ônibus ajuda no trânsito da sua cidade.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.