Aprenda como se adaptar ao horário de verão

Aprenda como se adaptar ao horário de verão

À zero hora do dia 14 de outubro deu-se início a mais um horário de verão – a 42ª segunda edição. Há quem ame e há também quem odeie “perder” uma hora do seu dia. A possibilidade de extinção do horário de verão, aberta pelo governo no mês passado, dividiu a opinião pública. Mas, no fim, foi decido permanecer com ele. Se você é daquelas pessoas que sofrem para se adaptar ao horário de verão, então não deixe de ler essa matéria. Vamos ensinar algumas técnicas para se adaptar mais facilmente ao horário de verão, confira:

Rotina de adaptação ao horário de verão

– Para evitar a falta de disposição para acordar no dia seguinte é indicado que você altere seus hábitos e tente ir para cama, pelos menos, duas horas mais cedo. Como seu corpo não estará acostumado a dormir nesse horário é provável que você não pegue no sono de imediato. No entanto, o clima de relaxamento pode induzir o sono.

– Outra dica importante para não se atrasar é preparar o que você vai vestir e os seus materiais de trabalho com antecedência. Organize tudo isso de um dia para o outro e evite perder tempo procurando o que vestir e os seus instrumentos de trabalho nos últimos minutos.

– É comum que depois de alguns dias o seu corpo comece a se adaptar e logo surgem aqueles convites pro happy hour. É nesse momento que você deve abrir o olho e evitar passar do horário e sofrer no dia seguinte. Pode se divertir, mas nada de virar a noite.

– Pegue leve também com a alimentação. Evite fazer refeições pesadas antes de dormir. O consumo de alimentos considerados “pesados” faz com que seu organismo leve um tempo maior para digeri-los.

– Evite as bebidas estimulantes, como café e energéticos, pois eles irão te manter desperto por mais tempo.

– Hidrate-se bem, repouse, e evite estímulos excessivamente estressantes.

– Medite e pratique técnicas de relaxamento e gerenciamento do estresse.

Seguindo essas dicas sua adaptação será mais rápida e tranquila.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.