As vantagens da manutenção preventiva

As vantagens da manutenção preventiva

Se você acompanha nosso blog já deve saber que temos um procedimento interno chamado manutenção preventiva. Esse procedimento foi adotado por nós desde 1988 e desde então seguimos a risca esse cuidado com nossa frota. A cada 7.500 km nossos veículos passam por uma inspeção geral, onde testamos e substituímos as peças e componentes que estão próximos ao fim da sua vida útil. Nesta matéria vamos abordar um pouco mais sobre esse processo e principalmente destacar quais são as principais vantagens da manutenção preventiva.

Como é feita a manutenção preventiva?

Para responder essa pergunta nada melhor do que o nosso gerente de manutenção Sérgio Lardosa Cocchi. Foi ele que em 1988 formatou o atual formato da manutenção preventiva, estabelecendo o período fixo de revisões e criando um arquivo com informações detalhadas sobre o estado de peças, componentes e acessórios de cada veículo.

“Aqui não fazemos apenas manutenção corretiva, fazemos também a preventiva. Devido a nossa experiência a gente revisa os componentes de acordo com as quilometragens que nós já chegamos a conclusão que elas durem, com base no tipo de serviço que executamos então a gente calcula esse período e faz uma média, aí fazemos uma revisão das peças e trocamos as que forem necessárias”, explica Sérgio Lardosa Cocchi.

Principais vantagens

1 – Redução nas falhas mecânicas

Com a manutenção preventiva conseguimos reduzir consideravelmente as falhas dos veículos. O veículo ao passar pela inspeção interna só é liberado até que todos os componentes que estão em vias de se tornarem gastos são substituídos antes mesmo do fim da sua vida útil. Dessa garantimos que o veículo que circula pelas ruas tem menos chances de quebrar.

2 – Menos poluição

Ao fazermos a revisão dos carros e dos componentes, é possível detectar problemas que ocasionem maior queima de combustível, o que gera mais fumaça preta. Com a manutenção preventiva podemos fazer as substituições de peças e componentes para que a emissão de poluição continue dentro dos padrões permitidos.

3 – Maior conservação da frota

A revisão preventiva evita que nossa frota sofra maior desgaste pelo tempo de uso. Isso é fundamental para que possamos operar com mais segurança, conforto e qualidade.

Viu só como esse zelo de nossa parte é importante para que nosso serviço seja executado com qualidade?

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da conversa?
Sinta-se a vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *