Atenção redobrada as crianças de colo nos ônibus

Quem tem uma criança de colo com certeza faz de tudo para protegê-la de se machucar, não é verdade? Afinal, crianças pequenas são bem frágeis e podem se ferir com facilidade.  Por isso é importante estar sempre atento aos brinquedos adequados para cada idade, aos locais onde a criança está para que ela não caia ou suba em lugares perigosos, colocar protetores de quinas e de tomada, etc. Esses cuidados são essenciais para garantir a segurança dos pequenos e também é uma forma de demonstrar o carinho pelo filho (a), sobrinho (a), primo (a), etc. É preciso ter vigilância constante para cuidar de uma criança, inclusive nos ônibus. Pensando nisso, separamos uma dica importante para aumentar a segurança dos pequenos dentro dos ônibus.

Quando embarcar no ônibus com uma criança pequena, evite coloca-la sentada sozinha no banco, pois crianças pequenas podem se desequilibrar e cair com os movimentos do veículo. Prefira sempre sentar no banco e colocar a criança no colo, sempre a segurando para que ela não se machuque.

Caros passageiros, sempre que vir uma pessoa com criança de colo e não houver assentos disponíveis, seja gentil e ceda seu lugar. Dessa forma, você estará ajudando outra pessoa e contribuindo para um mundo melhor. Contamos com a colaboração de vocês!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.