Cerimônia do PEC premia 45 motoristas

Cerimônia do PEC premia 45 motoristas

Na última terça-feira (30/10), a Transa Transporte premiou um grupo de 45 motoristas através do Programa para Redução da Emissão de Poluentes. Eles foram avaliados entre os meses de julho, agosto e setembro. O programa já existe há quase três anos e neste ano voltou a premiar os colaboradores que mais se destacaram.

O PEC

O Programa de Redução de Emissão de Poluentes tem como pontos focais a preservação do meio ambiente, capacitação profissional e economia de combustível. Todos os três objetivos estão interligados. Ao treinar os motoristas para utilizarem o combustível de forma mais consciente, menos gases poluentes são liberados na atmosfera.

Esse viés ambiental é uma peça chave da Transa Transporte, como explica a diretora/psicóloga, Virgínia Cassini. “Isso faz parte do nosso Programa Ambiental que visa fomentar ações para preservar nosso planeta”.

Resultados

O programa está encerrando neste ano o ciclo de premiações. Esta foi a última reunião do ano e o saldo na economia de combustível foi positivo, na avaliação do gerente de operações da Transa Transporte, Edésio José Lima. A média geral de consumo ficou próxima da meta de 3 km por litro de óleo diesel.

“O programa nesse ano foi muito proveitoso, a gente conseguiu ótimos resultados em nível de aderência, o que resulta em mais motoristas premiados e conscientizados sobre a economia de combustível, no conforto, segurança. É uma relação de ganha-ganha entre a empresa e o colaborador”, destaca Edésio José Lima, gerente de operações da Transa Transporte.

O coordenador de tráfego, Júlio César Gomes, pontua o papel fundamental que o treinamento mensal exerce para a conquista desse resultado.  “Com o treinamento, nós conseguimos qualificar nosso profissional e com isso conseguimos economizar diesel e diminuir a emissão de poluentes. Além de reduzirmos o número de avarias e reclamações, algo que reflete diretamente nos custos da empresa, principalmente na manutenção”, finalizou.

Destaques

Um dos premiados foi o motorista Daniel Bernardes. Ele conta que como se sente ao ser reconhecido.  “Eu me sinto satisfeito em saber que eu estou ajudando na economia e na redução da emissão de poluentes. Eu fico feliz em participar e estar junto dessa equipe”, revela.

Quem também se destacou foi o motorista Anderson Luiz Garcia. Ele revela como tem conseguido manter uma boa média de consumo de combustível. “É a soma de tudo: dedicação, esforço e o desejo de melhorar cada vez mais”, destaca.

Novas premiações

O Programa para Redução da Emissão de Poluentes vai entrar em uma nova etapa de avaliação. A próxima premiação será em janeiro do ano que vem. Enquanto isso, os premiados podem comemorar e se preparar para concorrer novamente.

Quer saber quem se destacou na premiação? Confira logo abaixo na galeria.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.