Colaboradores participam do Programa De Redução de Poluentes

Como já é costume, aqui na Transa Transporte, foi realizado mais um treinamento de pessoal, mas dessa vez voltado para a redução do consumo de combustíveis e na emissão de gases, focos do Programa de Redução de Poluentes. Ao todo, participaram da capacitação desta quinta-feira, dia 29, 9 colaboradores.

Com o objetivo de preservar o meio ambiente, por meio de técnicas eficientes na condução dos veículos que garantam que ele circule consumindo menos combustível e desgastando menos peças, ao mesmo tempo que assegura o conforto e segurança dos clientes, o Programa de Redução de Poluentes é uma iniciativa interna que já existe há mais de dois anos e vem dando resultados. No mês de maio, por exemplo, a média de consumo de combustível por quilômetro rodado foi de 2,96, índice 1,71% superior ao valor registrado em março de 2017, quando a média foi de 2,91. O objetivo do programa é manter a média de 3 litros por quilometro rodado.

Outra forma de mensurar os bons frutos do programa é por meio do feedback dos próprios colaboradores que tornam possível atingir as metas estabelecidas. O motorista Vitor Marcolino de Sousa já participou de outras reuniões do programa e avalia que passar novamente por essa capacitação é importante para ajudar a fixar essas informações. Sobre os ensinamentos do encontro de hoje, Vitor, destaca como esse aprendizado influencia positivamente no seu trabalho. “ Eu vejo reflexos positivos, em primeiro lugar, na segurança, na economia, na minha visão sobre o trabalho, nos equipamentos que utilizamos e na manutenção. Reduziu bastante o tempo que meu carro ficava na manutenção”, descreve.

Roberto Jeferson da Silva, chegou há 3 meses na Transa Transporte e aprovou essa iniciativa. Ele conta que em outras experiencias profissionais ele não tinha participado de um treinamento como este. Ele destacou, sobretudo, a questão da preservação ambiental, que com pequenas atitudes fazem a diferença. “ Considero importante esse treinamento para todos nós estarmos mais conscientes sobre a poluição, tomando algumas atitudes que são moleza de se fazer em nosso dia a dia”.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.