Motoristas e auxiliares de viagens passam por treinamento

Motoristas e auxiliares de viagens passam por treinamento

A Transa Transporte segue com sua programação de treinamentos internos. Nesta terça-feira, dia 13, a empresa realizou mais uma edição do programa “Integração e Reintegração”. Participaram da capacitação um grupo de 9 colaboradores, entre motoristas e auxiliares de viagens. Os profissionais receberam orientações e informações sobre as boas práticas no ambiente de trabalho, ética e segurança.

Objetivos do treinamento

O programa tem como ponto focal promover a integração dos novos colaboradores e reintegrar aqueles com maior dificuldade de adaptação, sendo também uma oportunidade para que os colaboradores possam se ambientalizar a cultura organizacional da Transa Transporte.

“O objetivo é reintegrar aqueles que já trabalharam na empresa e estão retornando, e integrar os novos colaboradores para que eles conheçam melhor a empresa: a parte social, cultural e ambiental. Além de conhecer práticas de boas maneiras”, explica Júlio César Ferreira Gomes,  coordenador de operações da Transa Transporte.

Feedbacks

Recem-chegado a empresa, o motorista Juliano de Almeida Amaral está a pouco mais de dois meses no cargo. Ele conta que sua vinda para empresa foi tranquila e já se sente parte da Transa Transporte. “Aqui é uma família! Eles não nos tratam como funcionários, mas como colaboradores”.

Juliano tem experiência como motorista de caminhão e agora está atuando como motorista de ônibus urbano. Ele destaca que a principal diferença está na consciência que condutor deve ter ao volante, pois agora ele não dirige apenas para si próprio. “ No caminhão nosso cuidado ao volante é sempre voltado para nós mesmos que estamos dirigindo, mas no ônibus a gente lida com grupos de pessoas, como idosos e crianças, e o cuidado deve ser outro”, explica.

Juliano completa que uma das lições aprendidas sobre a sua atuação é justamente esse zelo pela segurança e conforto dos passageiros. “ A Transa Transporte pede esse cuidado com os clientes, pois sem eles a empresa não tem a razão de existir”.

O motorista Gilson Rodrigues, também participou da capacitação e aprovou a inciativa da empresa. Ele revela que já sabia que a Transa Transporte realizava esses treinamentos internos e se diz privilegiado de poder aprender mais. “É um privilégio poder participar, pois não é porque você está trabalhando que você já sabe tudo. É sempre bom estar aprendendo e renovando os seus conhecimentos”.

Gilson, destaca que o treinamento foi muito importante para o seu dia de trabalho. “Através do treinamento eu consegui ter mais visão do meu próprio serviço. Ele me ensinou a melhorar a qualidade do meu trabalho”, ressalta.

Continuidade

O treinamento continua hoje, dia 14, mas dessa vez será voltada para os auxiliares de viagens que receberão orientações técnicas sobre sua profissão.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.