Conheça 2 curiosidades sobre a nossa antiga pintura

A nossa primeira pintura, inaugurada em julho de 1977 ainda faz parte do imaginário de muita gente, que guarda com carinho daquela época em que nossos veículos circulavam por aí todos azuis e com bolas laranjas e brancas desenhas em suas laterais. Não é por menos que as pessoas se lembrem dessa pintura, afinal foram 25 anos em que ela esteve em utilização. Pensando nisso, separamos 2 curiosidades interessantes sobre ela, confira!

Nossas cores

As cores da Transa Transporte sempre foram tradicionalmente o azul, branco e o laranja, mas você sabia que a história poderia ser diferente? Sim, na época que foi apresentado o projeto de pintura dos ônibus, feito pelo projetista Moacir Lopes Ramos, haviam duas opções de cores o azul e o verde (muito popular entre as empresas de ônibus). Os demais elementos que compunham o projeto eram os mesmos: as bolas amarelas e brancas.  A decisão final ficou pela cor azul, mantendo os demais elementos.

O que significava a pintura?

Muita gente pode ter interpretado a nossa primeira pintura como uma mensagem a ser decodificada. O que não faltam são palpites para decifrarem o que seria a tal mensagem:  os desenhos seriam ovos? Ou seriam células em processo de multiplicação? etc. No entanto, não há um significado especial para as bolinhas que estavam presentes em nossa primeira pintura. Elas são o que são, simples bolinhas laranjas e brancas.

Foram apenas elementos dispostos na pintura para complementá-la e não há nenhuma mensagem a ser decifrada

E aí, o que achou das curiosidades sobre a nossa pintura? Continue acessando o nosso site para conhecer mais curiosidades sobre a empresa.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.