Conheça 3 curiosidades sobre a nossa nova pintura

Há algumas semanas publicamos uma matéria contando algumas curiosidades da nossa antiga pintura, você se lembra? Pois, hoje, vamos contar 3 curiosidades sobre a nossa nova pintura, que desde 2001 tem sido a nossa identidade, acompanhe!

Por que trocamos nossa pintura?

A Transa Transporte iniciou uma nova fase a partir de 1998 e foi entendido que a antiga identidade visual já estava um tanto “cansada” e precisava estar mais alinhada com os novos tempos. Por isso, procuramos auxílio de projetistas para darem uma repaginada no visual da empresa.

O projeto vencedor foi do arquiteto Jorge Andrade, que apostou em um visual mais leve e moderno, utilizando um tom de azul mais claro, substituindo o laranja pelo amarelo e mantendo o branco. Outra mudança foi na utilização das linhas ao invés dos círculos.

A nova pintura tem um significado?

Assim como nossa pintura antiga, a nossa nova pintura também não tem um significado especial, trata-se apenas de uma atualização da pintura antiga, modernizando os elementos.

Com o uso das linhas e preservação das cores, a nova identidade ganhou mais “movimento”. Basta reparar que a disposição das linhas segue exatamente a disposição das antigas bolinhas.

Utilizamos sempre a mesma cor na parte inferior e superior dos veículos

A parte inferior e superior dos ônibus possuem a mesma cor porque a maioria das avarias na pintura ocorrem nesses locais, dessa forma, o reparo fica mais fácil e ágil do que se tivessem mais detalhes e cores nesses espaços. Por isso, os elementos da pintura foram concentrados em um espaço acima dos pneus.

Gostou das curiosidades? Comente o que achou em nossa rede social!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.