Conheça a história do nome Transa Transporte

Diariamente os ônibus da Transa Transporte circulam pelas ruas de Três Rios e Comendador Levy Gasparian. Moradores destas duas cidades estão bem acostumados a com empresa e seus colaboradores, afinal são 39 anos dedicados ao transporte de passageiros, mas para quem está de visita ou se mudou recentemente, um pequeno detalhe pode despertar a curiosidade: o nome da empresa. Alguma vez você já se perguntou o porquê do nome Transa Transporte Coletivo?

Maria Helena Rodrigues da Silva mora em Bemposta e está bem acostumada com empresa. Ela conta que o serviço prestado é de qualidade. “É uma empresa muito boa, com gente muito bacana, os motoristas são legais. Se a gente faz alguma pergunta a eles [os motoristas] sabem nos responder. Eu não tenho nada do que reclamar!”, revela.

Quando perguntada sobre a origem do nome da Transa Transporte, ela arrisca um palpite. “Olha não sei, eu acho que é da firma. Talvez tenha a ver com o transporte. Não sei explicar”.

Um pouco de história

Há 39 anos atrás, em 16 de abril de 1977, a Transa Transporte iniciava suas operações. A empresa nasceu com a aquisição da antiga Viação Pedro Antônio pelos amigos Carlos Fonseca e Pedro Noel.

O novo empreendimento precisava de um nome. Para ajudar nessa tarefa, foi contratado um publicitário do Rio de Janeiro que sugeriu o nome Transa “por se tratar, na época, de uma transação (negociação) entre os dois administradores”, explica Virginia Cassini, diretora/psicóloga da Transa Transporte.

Agora, se algum visitante lhe perguntar interessado em saber o motivo do nome Transa Transporte, a resposta vai estar na ponta da língua.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.