Cuidado ao desembarcar do ônibus

Segurança é um conceito que diz respeito a ausência de riscos e para isso, é necessário que todos nós façamos a nossa parte e adotemos práticas e comportamentos seguros. Apesar de todos os mecanismos e procedimentos de segurança que os veículos possuem e que os profissionais responsáveis por transportar pessoas aprendem é importante que os passageiros também tomem alguns pequenos cuidados. Por isso separamos duas dicas importantes para desembarcar do ônibus em segurança, confira!

– Ao descer do ônibus, procure utilizar o corrimão presente nas portas. Assim, você tem mais segurança ao descer a escada.

Ah, por falar em escadas, evite descer as escadas do ônibus correndo, pois você poderá errar o passo e cair. Atenção redobrada em dias chuvosos, pois o degrau pode ficar molhado.

– Alguns pontos nos quais os ônibus param para embarque e desembarque de passageiros possuem semáforos e faixas de pedestres bem próximos, como naquele ponto próximo a rodoviária. Nesses locais é importante que o passageiro evite ao aguardar sua vez de atravessar na rua, se posicionando atrás do veículo. Por mais atento que o motorista esteja, algumas vezes a visão dele pode ser bloqueada por outros objetos na via e, assim, ao dar a partida o ônibus pode acabar acertando o passageiro. Nesse caso, a dica está em aguardar na calçada.

A recomendação também vale para frente do veículo. O motorista do ônibus pode estar vendo você, mas algum outro condutor que venha ao lado do ônibus nem imagina que alguém está tentando atravessar a rua. Aguarde sempre na calçada o semáforo abrir para atravessar a rua.

Seguindo essas dicas você estará agindo de forma segura, evitando acidentes. Lembre-se sempre que a segurança depende sempre da colaboração de todos. Se quisermos um transito seguro é importante que todos façam sua parte!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.