Cuidados importantes com a carteira escolar

O segundo semestre já começou e, mais uma vez, chegou o momento de trocar as carteiras escolares. Pelos próximos meses a “carteirinha” garantirá o seu acesso gratuito aos ônibus, portanto, esse documento deve ser muito bem cuidado. Pensando nisso, separamos algumas dicas úteis que vão ajuda-lo na conservação da sua carteira escolar.

Como conservar a carteira escolar

Cuidar da sua carteira escolar não é uma tarefa difícil. É preciso ter alguns cuidados básicos para que todas as informações continuem legíveis. Para isso, guarde a carteira cuidadosamente em um compartimento de fácil acesso na mochila.

É importante que o documento não fique próximo a objetos cortantes ou perfurantes, como tesouras ou compassos. Esses instrumentos podem arranhar ou danificar o cartão.

O que evitar

Abaixo listamos algumas recomendações sobre o que não se deve fazer com a sua carteira escolar:

– Não dobre a carteirinha;

– Não corte as pontas;

– Não cole adesivos

– Não o rabisque a carteirinha;

– Não a deixe em contato com água ou produtos abrasivos, pois podem apagar as informações gravadas nela.

Seja consciente

Lembre-se a “carteirinha” é um documento intransferível e que você vai precisar trocá-la no próximo semestre. Em caso de adulteração, o documento está sujeito a ser recolhido e o benefício suspenso.

A sua colaboração na conservação da carteirinha é fundamental. Para que ela chegue até suas mãos, a Transa Transporte investe esforços e recursos próprios em pessoal e tecnologia para a sua fabricação. Faça sua parte!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.