Cuide bem da sua carteirinha

Início de ano é época de voltar à rotina de estudos. Tem quem não esteja muito animado para voltar ao colégio e têm aqueles que ficam muito ansiosos pela volta às aulas. Seja para reencontrar os amigos ou mesmo para conhecer os novos professores e disciplinas. O fato é que para a volta as aulas ser tranquilo é preciso estar com tudo preparado para começar bem mais um novo ano letivo. Quem é estudante da rede pública e utiliza o transporte coletivo já deve estar com sua carteirinha em mãos para utilizar o seu direito de embarque gratuito.

A carteirinha de estudante da rede pública, confeccionada pela Transa Transporte, é muito importante para que esse grupo de alunos possa se deslocar gratuitamente da sua residência para a escola e da escola para sua residência. Ela é um documento que serve justamente para que o motorista do ônibus identifique o aluno e a escola em que ele estuda e por isso tem que ser bem cuidada.

Alguns cuidados básicos, como: não dobrar ou amassar a carteirinha; não cortar as pontas; não colar adesivos e não rabiscar a carteirinha são formas de conservá-la em bom estado, sem comprometer a leitura dos dados informados nela.

Por isso, caro estudante, cuide bem da sua carteirinha e exerça seu direito. Boa volta às aulas!

2 respostas

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] o novo modelo de carteira seja mais resistente que a anterior, é importante que o portador tome certos cuidados. Por isso, recomendamos que ela não seja rasurada, rabiscada, cortada, molhada, […]

Deixe uma resposta

Quer participar da conversa?
Sinta-se a vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *