Qual a diferença entre horário extra e o “corujão”?

Qual a diferença entre horário extra e o “corujão”?

Se você utiliza o ônibus como seu principal meio de transporte provavelmente já deve ter ouvido falar dos termos “horário extra” e “corujão”, não é verdade? É também muito comum que as pessoas achem que esses dois termos designam a mesma coisa. No entanto, não é bem assim. Nesta matéria você vai descobrir como funcionam e quais são as diferenças entre o entre horário extra e o “corujão”?

Horário Extra x “Corujão”

Embora muita gente confunda, os horários extras e noturnos são diferentes. Eles foram criados para atender demandas específicas dos usuários de transporte. Para tornar isso mais claro, confira abaixo as diferenças.

Horário Extras: São horários disponibilizados pela empresa quando há um fluxo maior de passageiros. Para ajudar a minimizar os transtornos dos veículos lotados, as empresas de ônibus costumam colocar ônibus extras para reforçar o atendimento no horário de pico.

É importante notar que nesse caso não há uma regularidade com itinerários fixo, por isso, os horários extras não são informados no app e site.

Horário noturno: Conhecido por muitos como “corujão”, nada mais é que um horário diferenciado para atender passageiros no período noturno. No caso da Transa Transporte, há dias específicos para os horários noturnos. Você pode embarcar as sextas, sábados e domingos a partir das 00h20.

O horário é considerado especial, pois os carros circulam em espaços de tempo maiores e por percursos diferenciados.

E aí, entendeu bem como funcionam e quais são as diferenças entre o horário extra e o horário noturno?

Ah, vale destacar que os horários noturnos podem ser consultados no site e no app. Caso você ainda não tenha o app Transa Transporte, clique aqui e baixe agora mesmo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da conversa?
Sinta-se a vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *