Embarque somente no ponto

O trânsito tem diversas leis e normas para garantir a segurança dos condutores de veículos automotores ou não e também dos pedestres. Construir um trânsito seguro depende da colaboração de todos nos ao colocarmos em prática o que é determinado como medidas de segurança, tais como: só atravessar quando o sinal estiver aberto, não fazer ultrapassagem em locais não permitidos, e somente embarcar nos pontos de ônibus são formas de garantir a segurança.

Por que devo embarcar somente nos pontos?

Veja bem, os pontos ou abrigos são locais específicos para que os veículos de transporte coletivo possam realizar o embarque e desembarque de passageiros. Dessa forma, fica fácil tanto o cliente, quanto o motorista saber onde podem aguardar com segurança para embarcar ou desembarcar do veículo.

Outro detalhe importante é que sem os pontos os veículos teriam que parar em locais impróprios para isso, o que poderia atrapalhar o fluxo nas vias.

Como pode ser perigoso embarcar fora do ponto?

Imagine que seu ônibus acabou de passar e você decide correr atrás dele para chamar a atenção do motorista e se deslocar para o se destino. Bom, em muitos casos é necessário atravessar a rua e aí é que esta o perigo, pois nas ruas trafegam carros, motos e outros veículos. Você pode ser atropelado ao tentar fazer isso.

Vale ressaltar que nossa norma interna estabelece que os ônibus parem somente nos pontos para evitar tais problemas, portanto, não insista. Embarque ou desembarque somente no ponto.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.