Empresas-e-instituições-da-região-unem-forças-no-mês-de-conscientização-sobre-o-autismo

Empresas e instituições da região unem forças no mês de conscientização sobre o autismo

Quem está atento aos canais de mídia da Transa Transporte já percebeu que a empresa dedicou seu espaço para uma nobre campanha. Chamada de “Autismo: com amor e respeito as peças se encaixam”, a campanha surgida através do pedido realizado por duas mães de crianças autistas à direção da empresa, foi apoiada pela empresa e apresentada no dia 14 de março. Após a data, tanto a Transa Transporte quanto pais e mães e representantes da Associação de Mães e Amigos do Autistas de Três Rios (AMAAR), começaram o processo de captação de apoiadores para ampliar o alcance da campanha.

Ações coordenadas

O esforço conjunto rendeu resultados e a campanha expandiu sua rede de atuação. Uniram-se a Transa Transporte, grandes empresas e instituições da cidade e região, como Sesc, Bramil Supermercados, Colégio Santa Clara e a High Inox.

Como previsto inicialmente, a mobilização ficará ativa durante todo o mês de abril. Para isso, foi criada uma programação que incluiu uma ação nas ruas no dia mundial de conscientização do autismo e a impressão de adesivos com o laço símbolo e de banners informativos da campanha para serem estampados nos ônibus.

Além disso, todos os canais de mídia da Transa Transporte vão exibir conteúdos informativos sobre o autismo e como lidar com pessoas dentro do espectro do autismo dentro dos veículos.

União pelo bem

A solidariedade e a vontade de fazer mais pela inclusão social foram os principais motivadores dos apoiadores da campanha. Alguns deles, como o Bramil Supermercados, tem um longo histórico de cooperação em iniciativas pelo bem-estar social.

“O Bramil está sempre preocupado com a comunidade em que está inserido, e por isso apoia causas importantes. E quando entramos em uma causa social sabemos que podemos falar para mais pessoas e engajar até mesmo mais empresas para outros projetos”, explica Monaliza Belozi, gerente de marketing do Bramil Supermercados.

Outo belo exemplo é o Colégio Santa Clara, que possui um modelo educacional diferenciado, focado na formação cidadã dos alunos. Tendo esta visão, este é um motivo mais do que justo para que a instituição abraçasse a causa, como esclarece o diretor Saulo Torres:

“As escolas devem ser o ponto de partida já que é nosso dever formar cidadãos para uma sociedade mais ética e sustentável, mas a escola é um meio e não o fim. Ver diversas empresas apoiando a inclusão é para nós um grande incentivo, isso nos dá mais força para continuar o nosso trabalho e a certeza de que não estamos sozinhos”, destaca.

Faça parte da campanha

Você também pode demonstrar seu apoio a esta iniciativa. A Transa Transporte disponibilizou no Facebook o tema da campanha. Basta adicioná-lo a sua foto do perfil e manifestar o seu apoio.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.