Escola do Ponto Azul participa do “O Transporte Coletivo É Nosso”

A manhã de ontem, dia 12, foi de muito aprendizado e animação, pois a Transa Transporte iniciou as atividades do programa “O Transporte Coletivo É Nosso” com os alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, do bairro Ponto Azul. Neste primeiro encontro, as crianças fizeram uma visita a garagem da empresa, com direito a uma apresentação dos temas principais do projeto, lanche e uma volta no lava-rápido.

O projeto “O Transporte Coletivo É Nosso” já existe há 13 anos e atende as escolas da Rede Municipal de Ensino. A gerente de planejamento da Transa Transporte, Heloísa Cassini, explica a importância do projeto. “Para nós é gratificante trazermos as crianças aqui, pois muitas delas não conheciam a empresa e a gente pode apresentar para eles os nossos bastidores. O que a gente preza através desse projeto é a cidadania, que é o que a Verônica ensina, a preservação do meio ambiente, o comportamento no ônibus e no trânsito, esses sãos os pilares principais do projeto”.

Verônica Médici, analista ambiental e colaboradora do projeto conta que iniciar os trabalhos em uma nova escola é sempre uma tarefa desafiadora e cheia das melhores expectativas. Ela conta que preparou algo diferente para esse trabalho. “ Nessa escola estou fazendo um trabalho diferente. Eu fiz uma pesquisa no bairro para ver quais são os problemas que o bairro está tendo, para começar a resolver na escola com as crianças. É um desafio maior porque estou tentando criar um resultado não só dentro da escola, mas também no bairro”.

A professora Maria Neusa da Silva Coutinho conta que as crianças estavam bem animadas em participar do programa. Ela avalia positivamente as atividades desenvolvidas no dia de hoje. “Eu estou achando muito bacana porque está dando uma visão diferenciada para as crianças. Eu acredito que eles aprenderam bastante aqui com a visita a Transa Transporte”.

Lição de casa

Atendendo a um pedido especial feito pela direção da escola, a analista ambiental Verônica Médici, distribuiu para os estudantes mudas de temperos e hortaliças para a implantação de uma horta na escola.

Para começar os trabalhos, os estudantes voltaram para a casa com duas missões importantes: cuidar das mudas e separar materiais recicláveis para a montagem dos vasinhos que irão abrigar os vegetais. No próximo dia 26, as crianças juntamente com a Verônica vão fazer a montagem dos vasinhos com os materiais recolhidos.

As atividades do projeto “O Transporte Coletivo É Nosso” seguirão até o final do ano, sempre na própria escola, onde serão realizadas uma série de atividades e dinâmicas educativas orientadas pela Verônica Médici.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.