integracao com a comunidade obra palmira carlucci

Integração com a comunidade: Obra Palmira Carlucci

A Transa Transporte é uma empresa que contribui voluntariamente para o bem-estar social de uma comunidade. A organização é parceira de 7 projetos sociais da cidade e que fazem a diferença na vida de milhares de pessoas. Bacana, não é? Então, que tal conhecer um pouco mais sobre esse outro lado da empresa? Pois, bem!  A partir de hoje você vai conferir, aqui no blog, uma web-série especial com os projetos sociais apoiados pela Transa Transporte. Hoje, vamos conhecer um pouco sobre uma entidade do bairro Santa Terezinha que atende crianças e jovens, com aulas de reforço escolar.

Obra Palmira Carlucci

A instituição, fundada em fundada em 2005, desenvolve diversas ações assistenciais para a comunidade do bairro Santa Terezinha e arredores. A Transa Transporte faz a doação mensal de vales-transportes para o transporte dos voluntários nas diversas atividades socioeducativas promovidas pela instituição.

“É um privilégio para nós sermos parceiros da Transa Transporte. A gente pode caminhar com nossos projetos. Sendo uma empresa de transporte, a Transa Transporte nos dá esse suporte com os vales. Somos privilegiados por contar com esse apoio de uma grande empresa administrada por pessoas que estão voltadas para o social, assim como nós”, explica a Irmã Maria Aparecida Pereira da Silva, diretora da Obra Social Madre Palmira Carlucci.

A empresa também cede o transporte para que as crianças assistidas possam participar de atividades externas. A irmã Alzeni acrescenta que que a cessão do ônibus possibilita que os alunos assistidos possam participar de atividades externas.

“O apoio que nós temos da empresa Transa Transporte é muito importante. Nós temos a possibilidade de estar sempre locomovendo as crianças até o centro da cidade para participar de alguns eventos que acontecem. A gente sabe que pode contar com a empresa e isso nos dá uma certa segurança”, conta.

Bons frutos

Atualmente a Obra Social atende cerca de 120 pessoas, entre crianças, jovens e adultos em diversos projetos gratuitos oferecidos pela entidade. Tem aulas de reforço, oficinas de música, informática e manutenção de computadores, capoeira, culinária e muito mais. Os projetos são ministrados por 17 voluntários.

A psicóloga Soraia Neves Mota, é voluntária da entidade há 2 anos. Ela conta que não conhecia a Obra e os projetos, mas assim que veio fazer uma visita se apaixonou pela iniciativa. “Eu conheci o projeto através de uma amiga que também é voluntária aqui. Eu vim fazer uma visita e me encantei pela Obra, pelos projetos e decidi doar o meu tempo”, relembra.

Soraia presta suporte psicológico aos voluntários, aos pais dos alunos e também o atendimento individual. Ela revela que dedicar o seu tempo a esta causa a faz muito feliz. “Eu sou muito feliz por fazer parte e sempre quando eu falo sobre a Obra, até mesmo para outros voluntários, eu passo essa paixão que eu tenho por esse projeto e que foi transmitida a mim pelas irmãs”.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.