Integração e Reintegração capacita mais um grupo de colaboradores

Nesta terça-feira, dia 23, foi realizada mais uma edição do programa Integração e Reintegração da Transa Transporte. Hoje, um grupo de 14 colaboradores, entre eles motoristas e auxiliares de viagens, participaram do treinamento que tem por objetivo apresentar a empresa para novos colaboradores e reintegrar aqueles que já fizeram parte da empresa.

Quem passou pelo treinamento aprova a iniciativa e considera o projeto como uma forma de aprendizado e atualização de conhecimentos sobre a empresa e a conduta profissional no ambiente de trabalho. É o caso de Luiz da Silva Lima, que está retornando para a Transa Transporte neste ano. Ele havia se aposentado há dois anos, após 25 anos de serviços prestados a empresa, onde passou por diversas funções. Agora, ele está de volta a empresa como porteiro. Luiz avalia que o projeto é uma verdadeira troca de experiências entre os novos colaboradores e os que estão sendo reintegrados.  “Tudo que é passado é importante, principalmente para os mais novos aqui na empresa, porque eles aprendem com os mais experientes e a gente também aprende com eles, então a gente está sempre aprendendo”.

Luiz revela que esses conhecimentos não ficam restritos apenas ao lado profissional, mas ele também procura utilizá-los em sua vida pessoal. “ Eu levo esses ensinamentos para minha casa também, para o meu dia a dia”, conta.

Outro exemplo de quem está retornando a Família Transa Transporte é Rodrigo Silva, ele havia ingressado na empresa há um ano atrás como auxiliar de viagem e agora está de volta, trabalhando como motorista. Ele avalia positivamente essa nova oportunidade na empresa. “É uma empresa boa e se não fosse eu não teria retornado. Só tenho a agradecer a empresa porque é uma casa muito boa! ”, elogia.

Para quem está começando agora sua história na Transa Transporte, como é o caso do auxiliar de viagens, Yan Maciel, a percepção sobre o acolhimento que empresa dá aos novos colaboradores também está bem positiva. Para ele, esse treinamento é importante por apresentar a empresa e prepara-lo melhor para seu dia de trabalho. “Após essa capacitação eu estou mais centrado sobre as normas da empresa, também estou mais atento a limpeza do meu local de trabalho e sobre as questões de segurança “, pontua.

O treinamento continua amanhã, mas dessa vez será voltada para os auxiliares de viagens que receberão orientações técnicas sobre sua profissão.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.