Jovem-Aprendiz-da-Transa-Transporte-ganha-concurso-de-redação-TRANSA-TRANSPORTE-1

Jovem Aprendiz da Transa Transporte é premiado em concurso de redação

O programa Jovem Aprendiz há anos tem proporcionado o ingresso de jovens no mercado de trabalho . Para as empresas, o projeto se configura como uma forma de descobrir novos talentos, como o caso do jovem aprendiz da Transa Transporte, Rafael Rodrigues Andrade. Ele recentemente foi um dos vencedores do concurso “Redação Nota 10“, da TV Rio Sul.

Redação campeã

Com 18 anos e muitos sonhos pela frente, Rafael viu através do concurso uma oportunidade de avaliar os seus conhecimentos para o Enem. Sem pretensão alguma, o jovem conseguiu se classificar entre as dez melhores redações, das mais de trezentas enviadas por estudantes de 24 cidades atendidas pela emissora.

“Quando eu fiquei sabendo que eu tinha ficado entre os dez melhores, foi motivo de muita alegria, porque realmente eu não esperava e, isso, me mostrou que eu sou capaz. Eu sou muito grato a Deus por essa conquista e aos meus professores que me apoiaram”, conta.

Premiação

Na última segunda-feira, dia 23, Rafael e sua mãe foram até Volta Redonda para participar da cerimônia de premiação. Pelo bom desempenho, o rapaz recebeu como prêmios uma medalha e kits escolares da TV Rio Sul e da Universidade de Barra Mansa (UBM).

Premiação "Redação Nota 10"

Rafael durante a solenidade de premiação do concurso, em Volta Redonda.

Premiação "Redação Nota 10"

Rafael e sua mãe na cerimônia de premiação do concurso “Redação Nota 10”, em Volta Redonda.

“Ser classificado e representar Três Rios nesse concurso é motivo de muita alegria, ainda mais por saber que eu estou no caminho certo para conquistar meus objetivos”, revela.

A escola, família e amigos se mostraram muito contentes e orgulhos da conquista de Rafael. Ele conta inclusive que para sua escola, o Colégio Moacyr Padilha, é motivo de orgulho saber que um aluno teve esse importante destaque.

“Todos me parabenizaram bastante e ficaram muito contentes em saber que um aluno de colégio público foi classificado em um concurso desses. Esse resultado também é uma forma de dar um retorno para a escola por todo esforço e dedicação dos professores “, avalia.

Para toda a Família Transa Transporte, o resultado alcançado por Rafael foi motivo de felicidade, afinal, o jovem se destaca justamente pela sua responsabilidade, simpatia e comprometimento.

“Para nós, da Transa Transporte, é muito gratificante saber quem um dos nossos aprendizes tem se destacado dentro e fora da empresa. Valorizamos muito o desenvolvimento humano e vemos muitas qualidades no Rafael, que o tornam merecedor de grandes conquistas “, felicita Virgínia Cassini, diretora/psicóloga da Transa Transporte.

Planos futuros

Com o bom desempenho na redação, não é de se esperar que Rafael esteja mais confiante para ingressar na faculdade.  Para alcançar esse objetivo, o jovem tem estudado bastante e apostado nos cursinhos para reforçar o aprendizado.

“Ano que vem, se Deus quiser, eu vou ingressar na faculdade. Eu pretendo cursar Direito na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, aqui em Três Rios mesmo”, revela

A Família Transa Transporte torce pelo sucesso de Rafael e deseja muitas felicidades ao jovem e sua família.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.