Juntos por um trânsito mais seguro

Os acidentes e mortes no trânsito são um dos temas que mais geram preocupações dos governos do mundo inteiro. Milhares de pessoas ao redor do globo perdem suas vidas ou dão entrada em hospitais após sofrerem graves acidentes nas vias. Só no ano passado, aqui no Brasil, foram contabilizados 21.439 feridos graves e outros 6.405 mortos em decorrência desses acidentes em nossas estradas.

Apesar de ter sido registrado uma redução de 3,9% no número de acidentes graves e 4,8% nas mortes em 2016, se comparado a 2015, esses dados ainda estão bem longe do que desejamos para o nosso trânsito. Por isso, a conscientização sobre a segurança nas ruas se torna essencial para construirmos um trânsito mais seguro para todos. Pensando exatamente no impacto positivo que a educação, a discussão e o engajamento da sociedade e dos setores público e privados, que mobilizações como o Maio Amarelo surgiram.

O Maio Amarelo

O Maio Amarelo é um movimento internacional criado com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é promover uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, colocando em discussão o tema da segurança viária, com o intuito de propagar o conhecimento, discutir e engajar toda a sociedade, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

A Transa Transporte apoia a causa e, desse modo, durante todo o mês de maio seguirá com a campanha por um trânsito mais seguro nos seus canais de mídia: site, rede social e terminal.
“ Mais do que transportar, nos preocupamos com a segurança e qualidade no transporte das pessoas, pois para nós, da Transa Transporte, o ser humano está em primeiro lugar! ”, explica Virgínia Cassini, diretora/psicóloga da Transa Transporte.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.