Motoristas campeões de economia de combustível são premiados no PEC

Motoristas campeões de economia de combustível são premiados no PEC

Na última segunda-feira (30/04), a Transa Transporte premiou um grupo de 40 motoristas através do Programa para Redução da Emissão de Poluentes. Eles foram avaliados entre os meses de janeiro a março. O programa já existe há quase três anos e neste ano voltou a premiar os colaboradores que mais se destacaram.

O Programa

O Programa de Redução de Emissão de Poluentes tem como pontos focais a preservação do meio ambiente, capacitação profissional e economia de combustível. Todos os três objetivos estão interligados. Ao treinar os motoristas para utilizarem o combustível de forma mais consciente, menos gases poluentes são liberados na atmosfera.

Esse viés ambiental é uma peça chave da Transa Transporte, como explica a diretora/psicóloga,Virgínia Cassini. “Isso faz parte do nosso Programa Ambiental que visa fomentar ações para preservar nosso planeta”.

Resultados promissores

Já nos primeiros meses do ano, o saldo na economia de combustível foi positivo.  40 motoristas conseguiram atingir a meta de realizar a média de 3 km por litro de óleo diesel.

“ O saldo foi muito positivo, a gente sabe que pode melhorar e para isso agente faz o treinamento técnico para os colaboradores, que fornece as ferramentas que eles irão utilizar no dia a dia de trabalho para reduzir o consumo de combustível”, avalia Edésio José Lima, gerente de operações da Transa Transporte.

O coordenador de tráfego, Júlio César Gomes, destaca o papel fundamental que o treinamento mensal exerce para a conquista desse resultado.  “Com o treinamento, nós conseguimos qualificar nosso profissional e com isso conseguimos economizar diesel e diminuir a emissão de poluentes. Além de reduzirmos o número de avarias e reclamações, algo que reflete diretamente nos custos da empresa, principalmente na manutenção”, finalizou.

Orgulho

Um dos premiados foi o motorista José Geraldo Arguelho. Ele conta que como se sente ao ser reconhecido.  “Eu me sinto satisfeito porque desde que eu entrei na empresa eu percebi que aqui existe essa organização. Eu entendo que tudo que gera economia para empresa é bom e eu fico satisfeito de estar contribuindo pra isso”, elogia.

Quem também se destacou foi o motorista Anderson Luiz Garcia Jacinto. Ele revela como tem conseguido manter uma boa média de consumo de combustível. “A maneira de trabalhar no dia a dia é importante. Não ter afobamento e colocar em prática o que a gente aprende no treinamento e nos cursos que participamos”, destaca.

Novas premiações

O Programa para Redução da Emissão de Poluentes vai entrar em uma nova etapa de avaliação. A próxima premiação será em novembro deste ano. Enquanto isso, os premiados podem comemorar e se preparar para concorrer novamente.

Quer saber quem foram os destaques da premiação? Confira logo abaixo na galeria.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.