Motoristas e auxiliares de viagem participam de treinamento

Motoristas e auxiliares de viagem participam de treinamento

Na manhã de ontem, terça-feira, dia 19, a Transa Transporte realizou mais uma edição do treinamento Integração e Reintegração.

Participaram da capacitação um grupo de 6 colaboradores, composto por motoristas e auxiliares de viagens.

O treinamento

O treinamento é voltado a integração dos novos colaboradores e reintegração daqueles com maior dificuldade de adaptação ou que estão retornando a empresa. Na capacitação, são apresentadas aos colaboradores todas as informações sobre a Transa Transporte – a história e a cultura organizacional, e demais orientações de boas práticas no ambiente de trabalho.

O motorista Alessandro Barbudo Dutra, ingressou na família Transa Transporte há um mês. Ele conta que sua chegada a empresa foi muito boa. “Eu fui muito bem recebido e acolhido. Essa oportunidade veio em um bom momento”, completa.

Para ele, o treinamento trata-se de um espaço de aprendizado. “O Integração ajuda muito, pois esclarece algumas dúvidas que surgem no dia a dia e agora temos a possibilidade de aprender mais ainda aqui”, avalia.

Quem também esteve presente foi Luiz Alberto de Oliveira. Luiz Alberto é motorista e ingressou há um mês e meio na Transa Transporte. Ele pontua que após as orientações do treinamento, ele se sente mais preparado para seu dia de trabalho. “Para lidar com a rotina de trabalho é preciso ter conhecimento e isso faz toda diferença para que nós possamos desenvolver nosso trabalho da melhor forma”, finaliza.

Novos temas

Ao treinamento foram acrescentados dois novos temas importantes para os colaboradores que lidam diretamente com os passageiros: assédio sexual e respeito aos animais.

“Como empresa socialmente responsável não podemos deixar de priorizar duas questões tão importantes em nossos treinamentos, como o assédio sexual no interior dos ônibus, bem como o respeito aos animais”, explica Virgínia Cassini, diretora/psicóloga da Transa Transporte.

Continuidade

O treinamento prosseguiu na manhã de hoje, 20, mas dessa vez, a capacitação foi direcionada apenas aos auxiliares de viagens, que receberam orientações técnicas referentes ao seu trabalho.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.