Motoristas são premiados em cerimônia do Programa de Redução de Emissão de Poluentes

Motoristas são premiados em cerimônia do Programa de Redução de Emissão de Poluentes

Na última segunda-feira, 30/07, a Transa Transporte realizou a segunda edição do ano da cerimônia de premiação do Programa para Redução da Emissão de Poluentes. Ao todo foram premiados 34 motoristas. Eles foram avaliados entre os meses de abril a junho.

O Programa

O Programa de Redução de Emissão de Poluentes tem como pontos focais a preservação do meio ambiente, capacitação profissional e economia de combustível. Todos os três objetivos estão interligados. Ao treinar os motoristas para utilizarem o combustível de forma mais consciente, menos gases poluentes são liberados na atmosfera.

O gerente de operações, Edésio José Lima, destaca o papel fundamental que o programa exerce para o meio ambiente e para a empresa. “Quando a gente incentiva a economia de combustível, nós estamos ajudando o planeta, despejando menos dióxido de carbono na atmosfera. A medida que você trabalha de forma mais tranquila, ganha a empresa com economia, ganha o motorista que é premiado e por fim, ganha o passageiro que tem um trabalho de melhor qualidade”, pontua.

Edésio explica que o programa tem obtido bons resultados nos meses avaliados. “Nos últimos 3 meses a gente atingiu bons resultados com o programa. A média de consumo de diesel ficou bem melhor e, na verdade, não é só combustível que se economiza. A medida que se trabalha melhor, há uma economia em todos os componentes do carro”, finalizou.

O cuidado com o meio ambiente é uma preocupação da Transa Transporte, como explica a diretora/psicóloga, Virgínia Cassini. “Isso faz parte do nosso Programa Ambiental que visa fomentar ações para preservar nosso planeta”.

Premiação

Neste ano, a Transa Transporte retomou as atividades da cerimônia trimestral de premiação. O evento se configura como um momento de reconhecimento e incentivo aos colaboradores que se dedicam a atingir a meta de 3 Km por litro de combustível.

Um dos premiados foi o motorista Reinaldo Damião Alves. Ele conta que como se sente ao ser reconhecido.  “Eu me sinto bem e realizado, pois, é uma coisa boa pra todo mundo. Agora é continuar nos esforçando para continuar a economizar diesel”, avalia.

Quem também se destacou foi o motorista Dionizio Cardoso. Ele revela como tem conseguido manter uma boa média de consumo de combustível. “A gente vê que o nosso trabalho, nosso esforço e dedicação estão sendo reconhecidos, porque não é fácil atingir a meta. Nós temos bons carros, mas ainda existem muitos obstáculos no caminho”, destaca.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.