Na XXI SIPAT, Urologista Enéas Zandomênico aborda a saúde do homem

O segundo dia da SIPAT, 25/08, os colaboradores da Transa receberam a visita do médico urologista Enéas Zandomênico para um bate-papo sobre a saúde do homem e temas polêmicos como o câncer de próstata. Ele também alertou sobre os riscos de não ir ao médico frequentemente.

De acordo com o médico, a maioria dos homens não cuidam da própria saúde. Diferente das mulheres, eles não agem de modo preventivo, ou seja, só buscam orientações médicas quando estão doentes. No entanto, Enéas alertou a importância do exame preventivo de câncer de próstata, que é o tumor mais comum em homens acima de 50 anos

“Consultas regulares são essenciais para que a condição de saúde do paciente seja avaliada periodicamente. Essa é uma das atitudes mais importantes para preservar a saúde, aumentar a qualidade e a preservação da vida”, afirmou Zandomênico.

Gilmar Bevelar, técnico de segurança do trabalho, avaliou positivamente a SIPAT, visto que os temas abordados desenvolvem a sua profissão e a de todos os colaboradores da Transa Transporte. “Mais uma vez a presença do Dr. Enéias, mostrou o quanto é importante manter a qualidade de vida do homem”, finalizou.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.