Não jogue lixo pela janela, seja consciente!

O lixo traz diversos problemas para o meio ambiente. O descarte incorreto pode ocasionar a poluição do nosso ar, da água e do solo. Sem falar nos problemas que a sujeira pode trazer, como a infestação de roedores, insetos, maus odores, as doenças, e também pode provocar as temíveis enchentes com o entupimento das vias de escoamento da água das chuvas. Por isso é importante que todos façam sua parte para reduzir o descarte incorreto do lixo e isso inclui tomar atitudes conscientes dentro do ônibus.

É muito comum que os passageiros embarquem no veículo com pacotes de alimentos ou bolsas e desembrulhem alguns pertences. Essas ações não tem nenhum problema, desde que esse passageiro esteja ciente sobre seu papel na preservação do meio ambiente e guarde essas embalagens para jogar posteriormente no lixo.

Jogar embalagens, pacotes ou qualquer outro tipo de lixo pela janela do ônibus é uma atitude irresponsável com o meio ambiente e com a limpeza urbana. Além disso, ao jogar qualquer objeto ou substância pela janela você pode provocar um acidente, pios o seu lixo pode acabar caindo sob o para-brisa do veículo que vem atrás ou ao lado do ônibus, dificultando a visão ou até mesmo fazendo o condutor perder a direção.

Responsabilidade socioambiental

A Transa Transporte é uma empresa que se preocupa com o meio ambiente e por isso tem um senso de responsabilidade socioambiental para a comunidade. A empresa prática há vários anos medidas para preservar o meio ambiente e reduzir o impacto de sua atuação. Dois exemplos bem claros do posicionamento da empresa quanto a esse tema estão ligados ao descarte de peças e componentes utilizados pela empresa e o treinamento dos colaboradores. A Transa Transporte contrata uma empresa devidamente regulamentada para recolher esses materiais para que sigam para outra empresa responsável por reciclar esses materiais. Outra medida está na capacitação do seu pessoal, por meio de um treinamento interno para seus motoristas, com o objetivo de reduzir a emissão de poluentes e o consumo de combustíveis.

Viu só como fazemos nossa parte. Você também pode fazer muito mais pelo planeta e pela sua cidade. Seja consciente, não jogue lixo pela janela do ônibus!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.