Não-passe-do-ponto-na-folia

Não passe do ponto na folia

Chegou a época da maior festa do ano no Brasil: o carnaval. As ruas estão lotadas de pessoas espalhando a alegria e animação. Música e diversão é o que não falta. No entanto, para que o clima não feche na avenida, é preciso tomar alguns cuidados para não passar do ponto na folia. Afinal, ninguém quer ser o inconveniente da folia ou aquele que apresenta riscos aos demais. Se liga nas dicas que separamos abaixo:

Assédio não tem vez!

Não é porque é período de festa que tudo é permitido. É preciso ter cuidado nas abordagens às demais pessoas para não ser inconveniente. Respeite sempre o espaço alheio e saiba ouvir um “não”, caso sua aproximação não seja permitida.

Lembre-se sempre que o assédio é crime, portanto, nada de agarrar, beijar ou fazer qualquer ato que possa constranger ou até mesmo forçar alguém a qualquer tipo de envolvimento físico.

Se você for vítima de assédio, é recomendado procurar ajuda do policiamento ou ligar para 180, número da Central de Atendimento à Mulher.

Respeito à diversidade

Todas e todos tem o direito de se divertir e expressar o orgulho da pessoa que é. O desrespeito nunca deve ser tolerado, portanto, se suas atitudes ou opiniões ferem o direito de outra pessoa a se expressar, é melhor ficar em casa. O respeito às diferenças é uma base importante para o convívio em sociedade.

Não deixe que a alegria vá embora por um descuido

Se descuidar da saúde no carnaval não ta com nada. Não deixe de utilizar o preservativo em todas as relações sexuais. Essa é uma das formas mais seguras para evitar a transmissão de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Imprudência, nota ZERO!

Se você é daqueles que gostam de consumir bebidas alcóolicas é recomendável não ir à folia de carro. Essa recomendação vale para todas as ocasiões, hein! Se for beber, prefira sempre utilizar o transporte coletivo. Álcool e direção é uma combinação perigosa e pode tornar um momento de descontração em uma lembrança ruim em caso de acidentes.

A Transa Transporte durante o período de festas estará com esquema especial para transporte de passageiros. Serão disponibilizados carros extras logo no período da noite e após os desfiles. Sendo assim, pode deixar o carro e moto em casa, pois a volta pra casa será muito mais segura se você for de Transa Transporte.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.