Campanha da Transa Transporte incentiva a prática de atividades físicas

Nova campanha da Transa Transporte incentiva a prática de atividades físicas

De acordo com dados divulgados pelo governo em 2017, a obesidade cresceu 60% em dez anos no Brasil. Diante deste cenário, a Transa Transporte sempre engajada com as causas relacionadas à saúde da população, se atentou para este assunto e decidiu promover uma campanha de conscientização com o objetivo de mobilizar a população no combate ao sedentarismo.

A campanha

Durante os meses de junho e julho, os canais de mídia da empresa serão utilizados para transmitir informações sobre os perigos do sedentarismo e também sugerir e incentivar a prática de atividades físicas.

“O objetivo da campanha é chamar a atenção da população para a importância da atividade física regularmente. Tal prática, traz benefícios à saúde física e à saúde psicológica, culminando em melhor qualidade de vida e consequentemente dias mais felizes”, explica Virgínia Cassini, diretora/ psicóloga da Transa Transporte.

Riscos do sedentarismo

Pode-se definir sedentarismo como uma situação na qual o indivíduo está em estado de inatividade física, permanecendo por longos períodos em repouso.

É válido destacar que o sedentarismo cria condições favoráveis para o surgimento de vários problemas de saúde, como aumento do colesterol e de triglicerídeos no organismo, apneia do sono, entre outros. Além de ser a porta de entrada para diversas doenças cardiovasculares e a diabetes tipo 2, por exemplo.

Formas de prevenção

Alimentar-se adequadamente, isto é, adotar uma dieta equilibrada, onde são consumidos todos os grupos de alimentos (carnes magras, frutas, legumes, verduras, óleos e gorduras saudáveis) sem exageros é o primeiro passo. Aliado a boa alimentação, o hábito de se manter ativo fisicamente, ou seja, praticar regularmente exercícios ou atividades físicas são as melhores formas de se prevenir e combater o sedentarismo.  E são necessários apenas 30 minutos de atividades físicas para cuidar da sua saúde.

Incentivo

Abrace você também essa ideia e movimente-se! A prática de atividades físicas está altamente relacionada a maior qualidade de vida.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.