O meio ambiente e a Transa Transporte

O meio ambiente e a Transa Transporte

Quando pensamos em meio ambiente, uma empresa de ônibus não é a primeira coisa que vem a sua cabeça, não é verdade? Afinal, os veículos automotores tem sua parcela de culpa na poluição do nosso planeta. No entanto, a Transa Transporte é uma empresa com consciência ambiental. Tanto é que sua operação segue parâmetros para que se reduza consideravelmente o seu impacto no meio ambiente. Quer saber mais sobre como a Transa Transporte está ligada ao meio ambiente? Então, não deixe de ler esta matéria.

Ações internas de preservação ao meio ambiente

Internamente, existem uma série de procedimentos e medidas que ajudam a reduzir a poluição do meio ambiente. Uma delas é com relação ao descarte do lixo produzido dentro da empresa, que não é feito de forma irresponsável. Na sede foram colocadas lixeiras para cada tipo de material reciclado.

Além da coleta seletiva, a empresa também possui dois coletores de pilhas e baterias. Um fica localizado em sua sede e outro foi colocado no terminal, no Centro, para que a população também possa fazer o depósito das pilhas e baterias que não estão em uso.

As pilhas depositadas no coletor são recolhidas e encaminhadas para uma empresa certificada e autorizada a fazer o descarte de resíduos tóxicos.

Cuidados na manutenção

Na manutenção também não há desperdício, muito menos descarte inadequado. Todas as peças, óleo, pneus, lâmpadas e outros materiais que não podem ser utilizados são recolhidos por uma empresa credenciada para que sejam descartados corretamente ou recicladas.

O gerente de manutenção da Transa Transporte, Sérgio Lardosa Cocchi, explica que até a lama da lavagem dos veículos tem o destino correto.  “A lama que é gerada da lavagem da parte inferior dos ônibus é retirada por uma firma. Nós também pagamos para outras empresas fazerem a coleta do óleo usado e de outros materiais. Nada é jogado fora, tudo é encaminhado para empresas credenciadas legalizadas para fazer o descarte ou reciclagem”.

Treinamento

Implantado há quase três anos pela Transa Transporte, o Programa de Redução da Emissão de Poluentes, orienta os motoristas da empresa com técnicas sobre como economizar óleo diesel, sem deixar de lado o conforto e segurança para os passageiros. Dessa forma, muito menos fumaça preta é liberado no ar.

Selo Verde

Vale destacar também que toda a frota de veículos possui a certificação Selo Verde, garantindo que a emissão de gases e a poluição sonora estejam em conformidade com os padrões permitidos pelos órgãos regulamentadores.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da conversa?
Sinta-se a vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *