O que fazemos com o óleo gasto pelos nossos ônibus?

O que fazemos com o óleo gasto pelos nossos ônibus?

Poluir menos é uma missão que a Transa Transporte tomou para si. Afinal, cuidar do meio ambiente é garantir uma melhor qualidade de vida para todos. Por isso, a empresa adotou uma série de procedimentos para que suas ações causem o menor impacto possível à natureza. Uma dessas medidas diz respeito justamente aos óleos utilizados nos veículos. Quer saber o que a Transa Transporte faz com o com essas substancias? Então não deixe de ler esta matéria.

Medidas internas

Como você deve saber, caro leitor, a frota da empresa passa por uma revisão a cada 7.500 km percorridos. Nesse processo, são avaliadas e substituídas as peças gastas por outras novas. Um desses componentes são os óleos e lubrificantes que precisam ser trocados periodicamente.

A troca dessas peças e dessas substancias é uma preocupação da Transa Transporte. No caso dos óleos, quando sua vida útil chega ao fim, é preciso dar um destino correto para ele. Armazená-lo de qualquer jeito ou despejá-lo na água não é uma atitude correta. Isso causa uma série de danos ambientais, como a poluição do solo e dos lençóis freáticos.

Responsabilidade ambiental

Para evitar esse tipo de situação a empresa conta com um poço próprio para armazenar esse óleo gasto. O descarte desse material é feito de forma correta. Uma empresa terceirizada e devidamente legalizada fica responsável por vir a sede da Transa Transporte recolher os materiais que podem ser reciclados ou que devem ser descartados em locais adequados.

“Aqui nós não jogamos nada fora. Até a lama que é gerada da lavagem da parte inferior dos ônibus é retirada por uma firma. Nós também pagamos para outras empresas fazerem a coleta do óleo usado e de outros materiais. Tudo é encaminhado para empresas credenciadas e legalizadas para fazer o descarte ou reciclagem”, explica Sérgio Lardosa Cocchi, gerente de manutenção da Transa Transporte.

Esse cuidado dedicado na manutenção da nossa frota é importante para que possamos fazer a nossa parte para reduzir a poluição. Se você quiser saber sobre outras ações internas promovidas pela empresa, não deixe de clicar aqui e conhecer mais algumas delas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.