O-que-fazer-em-caso-de-atropelamento-de-um-animal

O que fazer em caso de atropelamento de um animal?

Por mais cuidadoso que um motorista possa ser, nem sempre é possível evitar um acidente. Quando se trata de animal na rua, a situação fica ainda pior. Animais são sempre imprevisíveis e isso piora quando estes estão soltos na rua. O movimento dos carros, os barulhos, toda essa agitação pode aumentar o nível de estresse e medo do bichinho, o que pode fazê-lo tentar fugir e acabar sendo atropelado.

Mesmo seguindo as orientações passadas em nossa matéria anterior, ainda é possível que um animal seja ferido se estiver na rua. Neste caso, é importante saber o que fazer para evitar que o ferimento seja fatal.

O que fazer em caso de atropelamento?

A primeira coisa que se deve fazer é parar o veículo e se aproximar devagar do animal. Verifique o seu estado de uma distância segura, pois ele pode ficar mais agressivo devido ao ferimento.

O próximo passo é entrar em contato com algum consultório veterinário ou posto de atendimento da rodovia. É possível que o consultório veterinário encaminhe um veículo de resgate ou a administração da rodovia faça esse atendimento.

Agora, caso não seja possível o resgate especializado, você deve prestar o socorro ao animal atropelado. Aproxime-se devagar do bichinho, tente transporta-lo com cuidado para o seu carro e o leve imediatamente para um veterinário.

Lembre-se que quanto mais rápida for sua ação, mais chances o animal tem de sobreviver.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.