Outubro Rosa é o tema em destaque em palestra na Transa Transporte

A Transa Transporte segue na luta contra o câncer de mama e mostra apoio incondicional à campanha Outubro Rosa. Na tarde do último dia 19, a empresa reuniu as colaboradoras no auditório para a palestra cujo o tema, Prevenção e Cura do Câncer de Mama, abordou a prevenção e o cuidado com uma doença que vitima muitas mulheres.

“A cura só é possível com a prevenção”, declara o mastologista Ricardo Ribeiro. “Quem vê o problema de perto está sempre buscando a prevenção, mas para quem não teve contato com a doença o Outubro Rosa está aí, para lembrar as pessoas de cuidar da saúde”, enfatiza o palestrante e incentivador da campanha.

Durante a palestra, as colaboradoras tiveram acesso às formas de prevenção, como dicas de hábitos saudáveis e os tipos de autoexame, além dos exames como a mamografia, que deve ser feita com frequência anual. Para a auxiliar de serviços gerais, Eliane de Fátima Santana Pinheiro “palestras assim são muito importantes. É mais uma forma da empresa nos dar um alerta, e nos informar sobre uma doença tão perigosa”.

Para a psicóloga e diretora da Transa Transporte, Virgínia Cassini, “essa palestra tem como objetivo prestar um serviço de utilidade pública, em meio a uma causa tão nobre”, e ressalta que “esses eventos têm como objetivo, a interação e a proximidade entre as famílias, colaboradores e a empresa“.

Essa é uma campanha pela vida. O câncer de mama é uma das maiores causas de morte de mulheres no mundo, mesmo sendo uma doença com alto índice de cura, quando descoberto no início. Faça regularmente o autoexame em casa, e procure um médico, sempre que possível, para examinar suas mamas, e pergunte se é hora de fazer a mamografia. Para quem tem casos de câncer no histórico da família, a atenção deve ser redobrada. Esse é um compromisso da Transa Transporte com o social, lembrando que é sempre melhor prevenir do que remediar.

Outubro Rosa

De acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer), o movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença. No Brasil, a primeira ação vista foi em 02 de outubro de 2002, em São Paulo, com a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (Obelisco do Ibirapuera).

 

 

 

 

1 responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] Três Rios, uma das empresas que estão engajadas na causa é a Transa Transporte. Desde o início do mês, os para-brisas dos ônibus estampam um laço rosa e azul, símbolos das […]

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *