PEC-12-motoristas-participam-da-capacitação-interna

PEC: 12 motoristas participam da capacitação interna

Na manhã da última quinta-feira, dia 30, a Transa Transporte realizou mais uma reunião do PEC – “Programa de Redução de Emissão de Poluentes”. O treinamento é ministrado uma vez por mês e é direcionado aos motoristas da empresa. Ao todo, participaram da capacitação um grupo de 12 colaboradores.

O Programa de Redução de Emissão de Poluentes (PEC):

O projeto foi criado há três anos na empresa com o objetivo de alinhar três pontos importantes para a empresa: a preservação do meio ambiente, a economia de combustível e a capacitação de pessoal. Esses três objetivos trazem benefícios tanto para a empresa, quanto para os colaboradores, como observa o coordenador de operações da Transa Transporte, Júlio César Gomes.

“Além de melhorar a capacitação deles, ele [o programa] também traz a questão do bem-estar, pois dessa forma os motoristas conseguem administrar da melhor forma essa agressividade que existe no trânsito”, pontua, Júlio.

Dinâmica do PEC

No Programa de Redução de Emissão de Poluentes, a empresa realiza um acompanhamento mensal com a média de consumo de combustível por quilômetro rodado. A meta é consumir uma média de 3 litros de combustível por quilômetro rodado.

Todo mês é gerado um gráfico atualizado, informando o veículo, linha e média de consumo. O gráfico fica disponível para consulta de todos os motoristas. Dessa forma, todos podem acompanhar seu progresso.

A cada três meses, os colaboradores que se destacam são premiados em uma cerimônia. Os campeões de economia são contemplados com uma bonificação pelo seu bom desempenho.

Avaliação de quem participou

O motorista André Luiz Crovatto, que já passou pelo treinamento em outras ocasiões, avalia que regressar à capacitação é importante para poder reforçar os cuidados essenciais de economia, segurança e conforto. “Essa atualização é muito boa porque a gente já conhece algumas técnicas e tendo esse reforço, nós temos a possibilidade de nos aperfeiçoarmos”.

Quem também participou da conversa e foi o também motorista Renato Jesus Barros. Ele acrescenta que o treinamento faz toda a diferença no dia a dia de trabalho. “Desde o momento que a gente coloca em prática o que nos é ensinado na reunião, a gente já nota a diferença. Eu tenho notado melhorias no meu trabalho e isso é muito bom”, destaca.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.