pequenos-cuidados-de-segurança-no-terminal

Pequenos cuidados de segurança no terminal

Nós, aqui no blog, sempre recomendamos que os passageiros realizem o embarque sempre nos pontos e abrigos. Essa orientação tem o objetivo de conscientizá-los sobre os riscos que correm ao tentar embarcar nas ruas ou em locais impróprios. Apesar dos pontos e terminais serem mais seguros, é preciso também que as pessoas façam sua para evitar acidentes. Reunimos neste artigo três recomendações de segurança que devem ser seguidas, tanto no embarque quanto no desembarque, no terminal.

Principais cuidados no terminal

1 – Obedeça a sinalização

Saber reconhecer os perigos aos quais estamos sujeitos é o ponto de partida para evitar acidentes. O segundo é estar atento às orientações de segurança, que normalmente ficam em placas e na sinalização ao redor.  No terminal, por exemplo, existe uma faixa preta que demarca um espaço atrás dela onde os passageiros podem aguardar em segurança a parada dos ônibus. Isso é importante porque evita que você seja atingido pelo veículo quando ele se aproxima para estacionar ou mesmo quando ela dá a partida para sair.

2 – Embarque no ônibus ordenadamente

Na hora de embarcar, uma recomendação importante é jamais empurrar os demais passageiros. Formem uma fila ordenada de entrada no ônibus e subam devagar.

Essa dica existe, pois entre o chão do terminal e a rua existe uma altura considerável. Se você cair poderá se machucar, ou ser atropelado durante uma manobra ou aproximação de um veículo.

Outro risco é cair na escada do ônibus. Lembre-se que o veículo o assoalho do veículo é metálico. Mesmo com as barreiras de plástico nas áreas pontiagudas, é possível se machucar seriamente em uma queda.

3 – Ande somente na calçada

A entrada no terminal deve ser feita somente pela calçada. Jamais circule entre os ônibus estacionados. Utilize sempre a calçada para se deslocar para o terminal. Correr entre os ônibus é muito perigoso e o risco de ocorrer um acidente é elevado.

A segurança depende de você

Lembre-se, segurança é um fator importante para evitar que acidentes possam acontecer. Para estar seguro não adianta apenas ter todos os mecanismos que garantam a sua segurança, mas também é necessária a colaboração de todos, o que significa que é necessário que as pessoas tenham atitudes seguras.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.