Por que andar de ônibus é uma boa opção

Por que andar de ônibus é uma boa opção?

Optar pelo ônibus como seu principal meio de transporte é uma opção sobre vários aspectos. Você já pensou nisso? Há uma série de benefícios que você ganha ao andar de ônibus e nesta matéria você conhecer 5 deles.

5 Motivos para andar de ônibus

1 – É mais econômico

Utilizar o transporte coletivo é bem mais econômico do que utilizar o próprio veículo. É só fazer as contas. O preço da passagem é bem inferior aos gastos semanais com abastecimento do veículo. Sem falar que o motorista fica livre das despesas de manutenção e impostos.

2 – É mais seguro

Vale a pena destacar a capacitação dos profissionais do transporte coletivo. Motoristas de ônibus são profissionais que passam por treinamentos específicos para o transporte de pessoas. Isso significa que ao embarcar no veículo, você estará sendo conduzido por um condutor profissional.

Na Transa Transporte, tanto motoristas quanto auxiliares de viagens passam por treinamentos regulares com o objetivo de capacitá-los para prestar um serviço de qualidade, com foco no conforto e segurança dos passageiros.

3 – Polui menos

Andar de ônibus é uma alternativa boa para o planeta. Apesar dos ônibus em sua grande maioria utilizarem combustíveis fósseis, eles transportam um número maior de pessoas por viagem. Dessa forma, o ônibus polui bem menos do que uma frota de carros com um ou mais ocupantes.

Outro detalhe importante é que algumas empresas de ônibus adotam medidas que ajudam a reduzir a emissão de poluentes. A Transa Transporte, por exemplo, conta com uma frota certificada pelo Selo Verde. Sem falar, que os motoristas da empresa participam de um treinamento com foco no uso consciente de combustível.

4 – Ajuda na fluidez do trânsito

Como mencionado acima, os ônibus podem levar mais pessoas do que um carro. Sendo assim, o número de carros e outros modais são reduzidos. Por isso, o uso de meios de transporte coletivo são incentivados nos centros urbanos. São boas alternativas para evitar lentidão e excesso de veículos nas ruas.

5 – Gera empregos

Ao utilizar o transporte coletivo você ajuda na manutenção e geração de novos empregos. Empresas do setor necessitam de profissionais de diversas áreas para que possam operar com qualidade. Uma empresa de ônibus, por exemplo, são necessários esforços diários de diversos colaboradores. São motoristas, mecânicos, auxiliares de viagens, auxiliares de serviços gerais, porteiro, gerentes de planejamento de tráfego e operações, etc.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da conversa?
Sinta-se a vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *