Por que nossos ônibus são de carroceria Marcopolo/ Mercedes?

Quem gosta de carro fica sempre atento aos modelos e a marca deles, não é verdade? Os apaixonados por carro são capazes de guardar e falar com bastante precisão o ano, modelo, motor e muitas outras características só de olhar para um veículo. No caso dos ônibus não é diferente, os busólogos – apaixonados por ônibus – também não deixam passar nada quando o assunto é ônibus. Se você também gosta de ônibus, provavelmente   já notou que todos os carros da nossa frota são de carroceria Marcopolo com chassi da Mercedes-Benz, correto? Então, que tal descobrir porque utilizamos apenas modelos dessas marcas?

Anteriormente, a Transa Transporte já contou em sua frota com modelos de ônibus com carrocerias variadas, como a Caio e Ciferal. Somente em 1995é que passamos a utilizar apenas carros da Marcopolo com chassi Mercedes-Benz.  Foi neste ano que a empresa adquiriu sete ônibus com carroceria Marcopolo GV, um modelo bastante popular.

Segundo Carlos Fonseca, diretor da Transa Transporte, a escolha por utilizar apenas veículos dessas duas marcas é motivada pela experiência na utilização. São modelos que tem boa durabilidade e há boa disponibilidade de peças, sendo assim, a escolha foi motivada pela qualidade dos carros. “ Nossos ônibus são padronizados, são modelos da Mercedes com carroceria Marcopolo, porque nós temos uma tranquilidade maior com essa marca. Sabemos que sempre encontraremos peças para os veículos. Existem opções mais em conta, mas preferimos investir um pouco mais na aquisição desses carros, visando a qualidade”, explica Carlos Fonseca.

Viu só como pensamos na qualidade até na hora de adquirir um veículo novo!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.