Programa de Redução de Poluentes capacita mais um grupo de colaboradores

Na manhã de ontem, dia 27, mais um grupo de 11 motoristas participaram do Programa de Redução de Emissão de Poluentes. O treinamento que tem como pontos-chave a preservação do meio ambiente, a economia de combustível e a capacitação de pessoal, com foco na qualidade do serviço e na segurança dos passageiros, fez uma atualização dos conhecimentos com os motoristas.

O gerente de operações da Transa Transporte, Edésio José Lima, destaca a importância do treinamento como uma iniciativa para a preservação do meio ambiente, uma vez que os veículos são os maiores poluidores do ar. Com a capacitação, os motoristas se tornam mais conscientes e responsáveis sobre a sua atuação no trânsito. “Quando o motorista se preocupa com economia de combustível, está contribuindo diretamente para diminuir a emissão dos poluentes resultantes da queima de combustível (CO2 – dióxido de carbono) na atmosfera”, explica.

O Programa de Redução de Emissão de Poluentes

Implantado há mais de dois anos pela Transa Transporte, o Programa de Redução de Emissão de Poluentes vem dando resultados consistentes dentro de sua proposta de capacitar a equipe, reduzir o consumo de combustível e preservar o meio ambiente. No acompanhamento mensal dos veículos foi possível perceptível a melhora dos índices em cada um desses aspectos, como explica o coordenador de operações, Júlio César Gomes. Ele destaca que o comprometimento da equipe de motoristas tem sido fundamental para alcançar esses índices favoráveis. “ Os motoristas estão correspondendo a nossa expectativa, o resultado tem aparecido mês a mês. Nós notamos que houve uma redução nas avarias dos veículos, na quebra dos carros, no consumo de óleo e a durabilidade das peças tem sido maior, então o resultado têm sido dos mais interessantes”, avalia.

Atualização

Na última reunião, o grupo foi composto por motoristas que já haviam passado pelo treinamento. A empresa os convidou novamente para participar do programa para atualizar os conhecimentos passados.

Para o motorista, Nilson Ferreira, passar novamente pelo treinamento foi uma oportunidade de melhora profissional. Ele conta que prioriza em seu dia a dia prestar um bom serviço aos clientes. “ Eu gosto desses treinamentos porque eu procuro sempre melhorar o meu serviço e isso é muito importante. Nós temos sempre que estar buscando conhecimento, nos informando e não ficarmos parados no tempo”, diz.

O também motorista, Celso de Paula Almeida também aprova o treinamento. Ele, inclusive, já percebeu melhoras na sua rotina de trabalho, através desse espaço de diálogo e troca de conhecimentos. “Quando a gente para e pensa nas situações vivenciamos no nosso dia a dia, é possível ver o resultado do que foi trabalhado no treinamento, através do exemplo ou comentário de um amigo, então você leva tudo isso para o dia a dia”, conta.

Celso revela que coloca em prática os ensinamentos passados na reunião e sempre que possível confere os seus resultados.  “Os meus resultados têm sido bons, então isso significa que eu tenho conseguido evoluir dentro do meu trabalho”.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da conversa?
Sinta-se a vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *