Projeto “Abrindo Caminhos” visita a sede da Transa

Receber visita é muito bom, não é? Nós, aqui da Transa, pensamos assim. Por isso, foi com muita alegria e satisfação que recebemos na tarde dessa segunda-feira, 14, os alunos do projeto “Abrindo Caminhos“, da Rede Divino Zelo de Assistência Social. Ao todo, 35 crianças vieram conhecer nossas instalações e se divertiram aprendendo mais sobre a dengue, preservação ambiental, além de fazer um tour pela empresa.

O projeto “Abrindo Caminhos” atua há 10 anos atendendo crianças do 1º, 2º e 3º ano escolar de cinco bairros: Santa Terezinha, Mutirão, Cidade Nova, Boa União e Monte Castelo, oferecendo aulas de complemento escolar. As crianças participam de atividades lúdicas, têm aulas de informática, inglês, atividades físicas, das 8h as 11h. A Transa já é uma apoiadora do projeto há três anos e fornece vale transportes para todos os 16 voluntários que ajudam nas atividades do projeto. Um detalhe muito importante é que essa é a primeira vez que os alunos do projeto vem a empresa.

“Pela reação das crianças eu to sentindo que está sendo muito bom,eles estão muito surpresos, muito alegres, muito participativos. Aqui é um ambiente muito gostoso, tranquilo, sereno, cheio de paz, isso faz bem para qualquer pessoa. Estou achando excelente”,conta Irmã Alzeni, fundadora do projeto.

As visitas à Transa, por parte de alunos da rede pública, são realizadas através do programa “O Transporte Coletivo é Nosso“, montado há 10 anos e que visa mostrar um outro lado da empresa para a sociedade.

“As pessoas só viam aqueles ônibus que passavam na rua, mas eles não tinham conhecimento do universo que existia por trás desse ônibus. Então, a partir do momento que a gente abre as portas para a comunidade, que nós mostramos pra eles quantas pessoas estão envolvidas para colocar esses ônibus limpos, sem problemas, sem defeitos, com profissionais capacitados, ela [a comunidade] passa a olhar para a empresa de uma forma diferente”, explica Virgínia Cassini Antunes Fonseca. diretora/psicóloga.

Se você, professor ou diretor de escola, ficou interessado na iniciativa não se preocupe porque semestralmente realizamos uma relação de todos os colégios e escolas municipais e estaduais – tendo o cuidado de não incluir as que participaram anteriormente- e ofertamos a elas essa oportunidade por meio de um ofício. As oito primeiras escolas que nos retornarem são contempladas e podem agendar uma visita. Não deixe de participar e venha nos visitar !

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.