Projeto Amah visita a sede da Transa Transporte

Projeto Amah visita a sede da Transa Transporte

Na tarde da última sexta-feira, dia 27, a Transa Transporte abriu as portas para receber as crianças atendidas por dois projetos desenvolvidos pela Associação de Moradores e Amigos do Habitat (Amah).  Ao todo, 18 estudantes fizeram uma visita às instalações da empresa e participaram de uma série de atividades educativas.

A visita

Recepcionando as crianças e os representantes dos projetos, estiveram o gerente de operações da Transa Transporte, Edésio José Lima, a gerente de planejamento, Heloisa Cassini e Gilmar Beviláqua, técnico de segurança do trabalho.  Eles ficaram responsáveis por apresentar a empresa e orientar as dinâmicas ao grupo.

“Para nós é sempre um prazer receber a comunidade em nossa sede. É uma oportunidade de mostrarmos um outro lado da Transa Transporte e passar alguns dos nossos valores. Buscamos trabalhar nessas visitas a cidadania, o respeito ao próximo e ao meio ambiente, o bom comportamento dentro dos ônibus e noções de segurança no trânsito”, conta Heloísa Cassini.

Além de conhecerem as dependências da empresa, os visitantes participaram de um bate-papo sobre a história e curiosidades da Transa Transporte. Ainda teve tempo para falar sobre os cuidados no trânsito e como ajudar no combate a dengue com pequenas atitudes. Após as apresentações foi servido um saboroso lanche.

O ponto alto do passeio veio logo depois, quando todos embarcaram em um ônibus que passou pelo lava-rápido.  A criançada ficou muito animada e encantada com o procedimento de limpeza do veículo.

Os projetos

O projeto “José do Amaro” é realizado pela Associação de Moradores e Amigos do Habitat (Amah). Ele é voltado a toda comunidade do bairro, atendendo interessados a partir dos seis anos. Entre as atividades realizadas estão as aulas de reforço escolar, orientação jurídica, aulas de inglês e inclusão social.

Já o projeto “Solange Ribeiro”, também realizado pela Amah, é voltado à promoção de atividades físicas com foco na sociabilização.

A Transa Transporte apoia os dois projetos cedendo veículos para a realização de passeios externos (José do Amaro) e a doando passes (Solange Ribeiro) para que os voluntários possam ministrar as aulas e atividades. A presidente da associação de moradores do Habitat e gestora dos projetos, Solange Ribeiro, considera de grande importância essa parceria para o desenvolvimento dos projetos.

“Graças a Transa Transporte podemos ter eventos de grande valia, como esse de hoje, aliando diversos ensinamentos. Acho super bacana a empresa ter todo esse carinho e atenção com a nossa comunidade”, avalia.

 

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da conversa?
Sinta-se a vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *