Projeto da Transa aborda temas atuais e relevantes para a sociedade

Alunos da rede municipal de Três Rios participaram de mais uma edição do O Transporte Coletivo é Nosso, programa sociocultural realizado regularmente pela Transa Transporte. No dia 22 de junho, alunos do 2º ano da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, localizada no bairro Monte Castelo, participaram das atividades na garagem da empresa.

O projeto tem a missão de despertar a responsabilidade social, integrar a comunidade, disseminar conceitos de cidadania, educação no trânsito, respeito ao próximo e cuidados com meio ambiente. A analista ambiental e colaboradora do projeto, Verônica Médici, discutiu questões atuais na sociedade, como reciclagem e dengue.

Para Virginia Cassini, psicóloga da Transa Transporte, as atividades desenvolvidas no projeto estimulam o bem estar, a qualidade de vida e a cidadania dos alunos e da sociedade. “O que os alunos aprendem aqui é projetado para outras pessoas, pais e amigos”. Virginia acredita que os alunos assimilam as informações do projeto e colocam em pratica no dia a dia.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.