Projetos internos de proteção ao meio ambiente

Projetos internos de proteção ao meio ambiente

A Transa Transporte é uma empresa que tem senso de responsabilidade socioambiental e desde o início das suas atividades se preocupa em reduzir o impacto que a sua atividade faz sobre o meio ambiente.

Internamente, a empresa desenvolveu uma série de procedimentos e medidas que ajudam a reduzir a poluição do meio ambiente. Além, é claro, do apoio da Transa Transporte as ações e campanhas de conscientização sobre a preservação do meio ambiente.

Projetos internos

– Coleta seletiva

O descarte do lixo produzido dentro da empresa é feito de modo responsável. Na sede da Transa Transporte foram colocadas lixeiras para cada tipo de material reciclado.

As lâmpadas fluorescentes também são descartadas de modo especial para evitar contaminação. Elas são armazenadas e posteriormente recolhidas por uma empresa legalizada para realizar o descarte.

– Coletor de pilhas

A empresa possui dois coletores de pilhas e baterias. Um deles fica localizado em sua sede e outro foi colocado no terminal, no Centro, para que a população também possa fazer o depósito das pilhas e baterias que não estão em uso.

As pilhas depositadas no coletor são recolhidas e encaminhadas para uma empresa certificada e autorizada a fazer o descarte de resíduos tóxicos.

– Coleta de óleo

Outra iniciativa da Transa Transporte em prol do meio ambiente é a coleta de óleo de cozinha. A empresa incentiva que seus colaboradores não despejem o óleo de cozinha usado na pia. Ao invés disso, eles podem guarda-lo em uma garrafa pet e depositá-lo no coletor.

O óleo é entregue a uma ONG, onde os participantes utilizam esse óleo para transformá-lo em sabão.

– Resíduos

O descarte desse tipo de material também é feito de forma correta. Uma empresa terceirizada e devidamente legalizada fica responsável por vir a sede da Transa Transporte recolher os materiais que podem ser reciclados ou que devem ser descartados em locais adequados.

Viu só como a Transa Transporte ajuda a preservar o meio ambiente? Se você quiser saber sobre essas e outras medidas socioambientais, não deixe de ler essas matérias.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.