Relíquias da Transa Transporte: Marcopolo Torino

Durante esses 41 anos em que estamos em atividade, tivemos muitos marcos. A troca das pinturas dos ônibus, as nossas novas instalações, entre outras. Mas, talvez, as mudanças que mais despertaram o interesse e curiosidade da população foram as renovações da frota. Pensando nisso, vamos resgatar um pouco da história de veículos que já circularam com nossa marca. Viaje conosco para o passado nesta web-série.

Na primeira parada da nossa tour pelas relíquias da Transa Transporte, vamos relembrar um modelo que marcou gerações: o Marcopolo Torino – 1989, que desembarcou aqui em 1992.

O modelo

O Marcopolo Torino foi um verdadeiro marco em nossa história. Foi ele quem deu início a nossa parceria com a Mercedes-Benz, no início da década de 1990. A partir dele, todos os nossos veículos – até os dias de hoje – possuem esta carroceria.

O veículo foi lançado no ano de 1989 em substituição ao Torino G4, introduzido em 1984, um ano após a estréia da linha. O Torino 1989 – como também é conhecido – se destaca pelo design robusto adotado em sua frente. O visual menos quadrado e o motor na frente do carro eram seus principais atrativos.

Marcopolo Torino na garagem da Transa Transporte

O Marcopolo Torino – 1989, foi adquirido em 1992 pela Transa Transporte

A linha Torino fez tanto sucesso, que este modelo em questão ganhou versões diferentes. Ele, inclusive, tem uma versão articulada para grandes centros urbanos.

A produção dele foi encerrada no ano de 1994 para introdução do Torino GV ou G5, se preferir. É dele que vamos falar na próxima matéria.

2 respostas
  1. Luiz Fernando dos Santos
    Luiz Fernando dos Santos says:

    Muito legal, acho muito bonito essa pintura que com certeza deixou saudades,minhas lembranças de quando chegava em Três Rios, vindo de São Paulo,era o primeiro encontro com os ônibus da transa.Era uma alegria enorme ,pois sou Busologo desde criança, me sentia feliz ao rever os lendários Condor 709,o Torino 718(modelo igual ao da foto),e o Torino gv719, todos que fizeram a linha 203(onde eu morava).Façam matérias com esses carros.Abracos!!

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *