Muita emoção na reunião da turma de aprendizes da Transa Transporte

Muita emoção na reunião da turma de aprendizes da Transa Transporte

A manhã da última quarta-feira, 31, foi de grande emoção na sede da Transa Transporte. Acontece que foi realizada uma reunião de despedida da turma de aprendizes. Os 12 jovens que participaram do programa Jovem Aprendiz organizaram uma comemoração para celebrar o encerramento do programa e se despedir da Família Transa Transporte, da qual fizeram parte por 1 ano e 4 meses.

A comemoração marca o encerramento do período de aprendizagem. A ideia original de realizar essa celebração partiu dos próprios aprendizes. Heloisa Cassini, gerente de planejamento e responsável pelo programa Jovem Aprendiz na Transa Transporte, comenta que a iniciativa foi uma grata surpresa. “A gente recebeu esse gesto dos aprendizes de muito bom grado por conta desse carinho que a gente teve com todos eles durante esse tempo. Foi uma turma muito produtiva e muito unida desde o início, então não tinha como ser diferente essa despedida”.

Experiência

Gratidão é a palavra que define bem como todos se sentem em relação a oportunidade que tiveram na empresa. O aprendiz, Paulo Sérgio Vicente Júnior, de 18 anos, conta como foi importante essa experiência. “Eu digo que foi a experiência, foi tudo muito espetacular. Aqui na Transa Transporte nós sempre fomos tratados como os demais colaboradores, algo que infelizmente nem sempre acontece em outras empresas. Aqui, tivemos a oportunidade de colocar a mão na massa”.

Danrlei da Silva Marinho, de 19 anos, teve sua primeira experiência profissional através do programa Jovem Aprendiz. Ele destaca como isso é importante para o seu crescimento pessoal e profissional. “A filosofia do escritório da empresa me contagiou e transformou o meu caráter, que foi moldado na cultura da Transa Transporte. Tenho certeza que em futuras oportunidades de trabalho, eu vou sempre lembrar e carregar comigo o jeito da Transa Transporte porque foi assim que eu aprendi”, revela.

Emoção

O clima de emoção tomou conta durante a despedida dos jovens. O sentimento de saudade falou mais alto. “É bem difícil deixar um local onde você está acostumado, onde você já está bem habituado ao ambiente de trabalho. Ao mesmo tempo, também é uma sensação de dever cumprido e isso e maravilhoso”, conta Paulo.

Heloísa descreve que o sentimento que fica é a saudade, mas que esse momento é muito importante também para eles. “A gente fica com um sentimento que não é tristeza, porque esse é o encerramento de um ciclo e sabemos que eles vão ter uma ótima trajetória profissional pela frente. É uma pena que não teremos mais a companhia e a contribuição deles que foi muito positiva”, finaliza.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da conversa?
Sinta-se a vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *