Transa-Transporte-realiza-segundo-dia-de-palestras-da-Sipat-TRANSA-Transporte1

Transa Transporte realiza segundo dia de palestras da Sipat

Na tarde de ontem,  quarta-feira, dia 28, a Transa Transporte deu prosseguimento a programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). Hoje, foi realizada uma palestra de conscientização sobre os perigos de utilizar o telefone ao dirigir.

Segundo dia da Sipat

Com o tema “Direção e celular: combinação perigosa e fatal”, a palestra conduzida pelo vereador e policial rodoviário Nilcélio Sá trouxe informações sobre os riscos do uso do celular na direção. Foram apresentados dados estatísticos e vídeos informativos de alerta contra os acidentes de trânsito causados pelo celular.

Sobre sua participação na Sipat, Nilcélio agradeceu o convite da empresa e reafirmou a importância desse tipo de conscientização, sobretudo na infância para que esse respeito às leis do trânsito seja internalizado desde cedo. “A conscientização é um trabalho que o Poder Público precisa dar uma atenção especial e começar essa iniciativa com as crianças, desde a primeira infância, para que gente tenha um trânsito mais seguro”, avalia Nilcélio Sá.

Vale destacar que dirigir enquanto fala ao telefone é uma infração grave prevista no CTB. Quem for flagrado por um agente de trânsito falando ao telefone poderá perder 7 pontos na carteira e ter que pagar uma multa de R$ 293,47.

Premiação

Como já é de costume, ao final da palestra foram sorteadas cestas básicas aos presentes. Os sortudos do dia foram Paulo da Trindade e o Claudiano José da Silva.

Claudiano, que trabalha na empresa como auxiliar de operação, já havia sido premiado em outras três ocasiões. Ele conta que faz questão de participar de reuniões como esta e que pretende transmitir o que aprendeu para outras pessoas do seu círculo social.

“É sempre bom a gente refrescar esses ensinamentos que recebemos nessas palestras e nos treinamentos da empresa. Eu pretendo colocar essas orientações em prática e passar para outras pessoas, até mesmo da minha própria família como forma de prevenção de acidentes”, revela.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.