Selo Verde: O que ele significa e qual é sua importância?

Você já deve ter reparado que os nossos ônibus possuem o adesivo “Selo Verde”, fixado no para-brisas, não é? Ele não é um selo qualquer, ele atesta nossa preocupação com o meio ambiente. Quer conhecer mais sobre o Selo Verde? Então não deixe de ler essa matéria.

O Selo Verde

O Selo Verde é uma iniciativa criada a partir de um convênio entre a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), a Secretaria de Estado do Ambiente (SEA) e o Programa Nacional da Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo e do Gás Natural (PETROBRAS/CONPET). O objetivo é reduzir a emissão de gases poluentes no meio ambiente e o consumo de diesel junto as empresas de transporte coletivo.

A medição é feita a cada quatro meses por técnicos do convênio. Eles utilizam um minilaboratório montado em um veículo adaptado para analisar a qualidade do combustível. Esse procedimento é realizado por um equipamento digital computadorizado, conhecido por opacímetro, responsável por medir a densidade da fumaça preta dos veículos. Os veículos que estão em conformidade com os níveis aceitáveis de poluição recebem o adesivo do Selo Verde.

Ta vendo como levamos a sério nosso compromisso com o meio ambiente e a qualidade no transporte?

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da conversa?
Sinta-se a vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *