SEST-Senat-realiza-atendimento-odontológico-na-sede-da-Transa-Transporte

SEST/Senat realiza atendimento odontológico na sede da Transa Transporte

No dia 7 de abril é comemorado o Dia Mundial da Saúde. A data tem o objetivo de sensibilizar a população acerca da importância de se prevenir e cuidar adequadamente da saúde. Ciente da importância dessa temática, no âmbito do setor do transporte, o SEST/Senat estendeu para todo o mês de abril a campanha de conscientização. A instituição estará promovendo atendimentos médicos nas áreas de Fisioterapia e Odontologia nas sedes das empresas de ônibus da região. Na Transa Transporte, durante todo o mês de abril, os colaboradores poderão ser atendidos e receber as primeiras orientações acerca da saúde bucal.

A promoção da saúde é o foco

A gerente do Sest/Senat, Maristela S. Costa Braz, explica que a ação tem o objetivo de disseminar a cultura do cuidado com a saúde e aproximar os colaboradores com a instituição. “O mote desta campanha é ajudar o colaborador a cuidar daquilo que é mais importante: a sua saúde, então a gente leva até ele, por meio dessa ação, as principais orientações sobre a saúde. Assim, nós desejamos que eles conheçam o Sest/Senat e tenham acesso a informação do nosso atendimento e das gratuidades que eles têm direito”.

Para a realização da ação, foi deslocada uma equipe formada por três profissionais, que estarão semanalmente prestando os atendimentos. As consultas serão previamente agendadas e realizadas nos turnos da manhã e da tarde, na sede da própria empresa.

A dinâmica do atendimento odontológico

As consultas são totalmente gratuitas e tem duração de 20 minutos. De acordo com a organização, será atendido um paciente por vez, onde será realizada a anamnese. Também serão passadas orientações de cuidado com saúde bucal, principalmente no que tange a correta escovação e ao final será entregue um Kit de higiene bucal e aplicação de flúor.

A ação do Sest/Senat é muito bem-vista pela direção da Transa Transporte, que valoriza iniciativas que promovam a prevenção e a saúde entre seus colaboradores.

“Nossa filosofia envolve primordialmente a saúde e bem-estar dos nossos colaboradores, por isso, apreciamos e nos juntamos à essa importante ação do SEST/SENAT”, conta Virgínia Cassini, diretora/psicóloga da Transa Transporte.

Agenda de atendimento:

DIAS        HORÁRIOS

08/04      13h00 às 17h00 Profissionais: Eduarda/Jaqueline/Juliana

15/04      13h00 às 17h00 Profissionais: Eduarda/Jaqueline/Juliana

22/04      08h00 às 12h00 Profissionais:  Francine/Jaqueline/Juliana

29/04      08h00 às 12h00 Profissionais: Francine/Jaqueline/Juliana

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.